segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PF VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE
PROPINA PARA CRIAR SINDICATOS 
A Polícia Federal vai convocar o ministro do Trabalho, Manoel Dias, para depor em inquérito que investiga desvio de verbas do ministério para integrantes do PDT. Um esquema de corrupção para criação de sindicatos na pasta, que envolveu pagamento de propinas para o ex-ministro Carlos Lupi e para Manoel Dias, foi denunciado pela revista “IstoÉ” desta semana. A reportagem publica denúncia feita por uma empresária, Ana Cristina Aquino, que diz ter pago R$ 200 mil a Lupi. 
Ana Cristina é dona de duas transportadoras, a AG Log e a AGX Log Transportes, e durante três anos fez parte da máfia que agora denúncia. A Polícia Federal em Minas Gerais já tem indícios de que suas empresas serviam como passagem para o dinheiro usado no pagamento das propinas para a criação de sindicatos.
John Sievers Dias, ex dirigente do diretório pedetista em Santa Catarina, também confirmou que Manoel Dias montou um esquema para que funcionários do partido recebessem, sem trabalhar, salários de uma entidade que mantinha convênios com a pasta.

Nenhum comentário: