quinta-feira, 10 de abril de 2014

DILMA COBRA IMPARCIALIDADE
NO NOTICIÁRIO DA REDE GLOBO 
Recebido em audiência no Palácio do Planalto para apresentar as restrições das emissoras de rádio e TV ao leilão da faixa G4 da internet banda larga, o empresário João Roberto Marinho, vice-presidente teria ouvido queixas da presidente Dilma Rousseff com relação ao tempo exagerado para as notícias contrárias aos interesses do governo, em especial a cobertura ao senador Aécio Neves e ao ex governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ambos candidatos oposicionista à reeleição de Dilma.
Segundo a sempre bem informada colunista Mônica Bergamo, Dilma teria deixado claro a "percepção" de que a TV Globo tem exagerado em informações negativas contra sua gestão, com cerca de dez minutos, em média. Esta semana, uma reportagem sobre obras inacabadas da Copa, baixo crescimento e escândalo da Petrobras ocuparam cerca de 16 minutos do "Jornal Nacional" - ou quase a metade do telejornal, de 37 minutos com intervalos.

Do lado da Globo, a emissora se diz preocupada porque a frequência que será cedida à exploração do 4G pode interferir na transmissão das TVs.

Nenhum comentário: