segunda-feira, 7 de abril de 2014

GRAÇA FOSTER E LOBÃO
CANCELAM IDA AO SENADO 
A ida da presidenta da Petrobras, Graça Foster, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao Senado para audiência nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura foi cancelada. A primeira prevista para comparecer à Casa para falar sobre os escândalos envolvendo a companhia petroleira era Graça Foster, em audiência que estava marcada para esta terça-feira (8).
Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), a ida dela ao Senado “perdeu o sentido” diante dos pedidos para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias. “Nós ponderamos com ela que, se a CPI sair, provavelmente a presidenta da Petrobras será uma das primeiras convocadas para prestar depoimento. Não faria sentido ela vir agora e logo em seguida vir de novo para a CPI”, disse o líder petista.
A mesma lógica foi usada para cancelar a ida do ministro Edison Lobão, que estava marcada para o dia 15. De acordo com Costa, se os pedidos de CPI forem impugnados, os dois podem voltar a agendar o comparecimento ao Senado. “Se a CPI for cancelada, nós agendaremos uma nova data para eles virem”, disse o senador petista.
Esta terça-feira (8) a Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve emitir parecer sobre as questões de ordem que pedem a impugnação dos dois pedidos de CPI da Petrobras que estão na Casa. Em seguida, o plenário do Senado votará para decidir se a comissão de inquérito poderá ser instalada.

Nenhum comentário: