sexta-feira, 4 de abril de 2014

SANDRO MATOS DESISTE
DE SER O VICE DE PEZÃO 
O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, do PDT, desistiu em cima da hora de renunciar ao mandato para concorrer como vice na chapa do candidato de Cabral, Luiz Fernando Pezão. A desistência foi anunciada no horário marcado pela sua assessoria para anunciar a sua adesão à chapa do vice, que acaba de assumir o Governo do Estado em função da renúncia, já formalizada, do governador Sérgio Cabral.
O presidente nacional do PDT e ex ministro do Trabalho de Lula e Dilma, Carlos Lupi, confessou que aconselhara o prefeito meritiense, reeleito em 2012, a permanecer no cargo até 2016 por dois motivos. O primeiro é que, ao disputar a reeleição, ele assumiu o compromisso de governar São João de Meriti até 2016. A segunda e mais importante questão, é a divisão em que se debate o PDT, rachado com relação ao apoio à eleição de Pezão. Para Lupi, quase metade do seu partido prefere apoiar o senador Lindbergh Farias, do PT, partido da presidente Dilma Rousseff e de cujo governo o PDT é coparticipante.

Segundo observadores, o gesto de Sandro Matos beneficiou outro candidato a vice de Pezão, o Secretário de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, que deixará o cargo neste sábado, data limite para quem deseja participar como candidato das eleições de outubro. No período em que esteve à frente daquela secretaria, Felipe Peixoto lançou vários projetos de apoio aos pescadores, com a instalação de núcleos da Fiperj – Fundação de apoito à ´pesca ligada aquela Secretaria – no interior do estado. A unidade mais recente foi inaugurada em Caxias, com a promessa de revigorar a colônia de pesca do município, cujos pescadores estão desistindo da profissão por falta de apoio governamental e os problemas de poluição da Baia de Guanabara, principalmente pelas empresas do setor de petróleo e gás. 

Nenhum comentário: