segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

Crianças e adolescentes voltam
a morar nas Ruas da Baixada
Cerca de 700 crianças e adolescentes carentes da Baixada Fluminense, entre 7 e 14 anos, estão sem atendimento desde dezembro por causa do cancelamento do programa Aluno-Residente da FIA - Fundação para a Infância e Juventude, que abrigava estudantes em alojamentos nos Cieps. Os convênios, firmados com organizações não governamentais, não foram renovados pelo governo passado O objetivo do projeto era tirar das ruas crianças e adolescentes abandonados ou em situação de risco, que eram levados para abrigos montados dentro dos Cieps, onde ficavam de segunda a sexta-feira para brincar, dormir, alimentar-se e freqüentar as aulas Com o fim do programa, muitas crianças e adolescentes voltaram para as ruas, como registra o flagrante publicado pelo jornal “Caxias em Ação”. Segundo denúncia da assistente social Iracema Paula Lopes, coordenadora do projeto na Baixada, pelo menos cem crianças foram para casas de parentes ou abrigos distantes. “A gente está trabalhando para que essas crianças, amanhã, não estejam em outro sistema, que é o sistema penitenciário do DEGASE”, órgão do Estado que administra os abrigos do Estado abriga os menores infratores.

● Será realizada, nesta segunda-feira (05/02), às 15h30, a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que contará com a participação do governador Sérgio Cabral, que apresentará suas principais propostas para o primeiro ano de Governo. “Conforme determina a Constituição, e para o meu prazer, estarei fazendo aqui uma breve exposição das propostas do Governo para o ano legislativo que se inicia, numa primeira e verdadeira integração e interação entre o Executivo e o Legislativo do nosso Estado”, disse Cabral durante o discurso feita na cerimônia de posse dos deputados, na quinta-feira A primeira sessão ordinária, no entanto, será realizada amanhã, terça-feira (06/02), quando se realiza o primeiro expediente.
● Nos corredores da Secretaria de Trabalho de Duque de Caxias, controlada por representantes da Igreja Universal, já é dada como certa a nomeação do senador Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, para o Ministério das Cidades. O partido de Crivella integra a base de apoio do Governo Lula.
● A filha do casal Estevam e Sonia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer presos nos EUA acusados de entrarem no País com quase 50 mil dólares não declarados à Alfândega, Fernanda Hernandes Rasmussen, conhecida pelos fiéis da Renascer como “pastora Fê” e apresentadora do programa Clip Gospel, que vai ao ar todos os dias na Rede Gospel, era funcionária fantasma da Assembléia Legislativa de São Paulo no período de fevereiro de 2005 a setembro de 2006, recebendo salário-base mensal de R$ 5.754,78, sem contar as gratificações.
● O marido de Fernanda, o ex-modelo Douglas Adriano Rasmussen, também está na folha de pagamento da Casa desde 20 de março de 2003 e recebe vencimentos de R$ 7.412,93. Ambos nunca foram vistos cumprindo expediente na Assembléia. Nas horas vagas, ele é superintendente artístico da Rede Gospel de Televisão, canal mantido pela denominação,
● Segundo denuncia do jornal “O Estado de São Paulo”, Fernanda e Douglas Rasmussen estão lotados no gabinete do deputado estadual Geraldo Tenuta, conhecido como Bispo Gê (PFL) - apresentador de programas na Rede Gospel, eleito em 2002 com 96 mil votos. A filha dos fundadores da Renascer e seu marido foram incluídos na cota de 16 nomeações permitidas pelo regimento interno para cada gabinete da Assembléia de São Paulo.
● A exemplo de Lula, que adiou a reforma ministerial para depois da eleição da Mesa da Câmara, garantindo vaga no Governo para o derrotado da base governista, o prefeito Washington Reis também adiou a reforma do seu Secretariado. Preocupado com o desemprego no País, Washington Reis teria selecionado dois nomes para o seu Governo: o ex-prefeito Hidekel Freitas e o ex-deputado Heleno de Lima, o Doutor Heleno.
● O ex-prefeito ganharia o status de Secretário como Assessor Especial, cargo que já foi ocupado pelo saudoso Messias Soares, afilhado político de Hidekel Freitas e de Paulo Maluf. Já o Doutor Heleno ganharia uma Secretaria, que poderia ser a de Ação Social, já ocupada por sua esposa no Governo Zito. Seria um prêmio para afastá-lo da (má) influência do casal Garotinho e do ex-prefeito Zito.
● Nos anos 50, Duque de Caxias era considerada uma cidade dormitório, pois seus moradores trabalhavam na então Capital da República, só chegando em casa à noitinha. Eles viajavam nos trens da Leopoldina, que tinha carros de primeira, com bancos de palhinha, e de segunda, de madeira. Era nos carros de segunda que o saudoso Garrincha gostava de viajar com a sua turma de amigos de Pau Grande.
● Hoje, o panorama mudou, quer dizer, o tipo de pessoa que só “dorme” na cidade não é mais o operário de macacão, mas o político que precisa manter seu “domicílio” eleitoral, como é o caso do ex-deputado Doutor Heleno, que acaba de vender a sua casa da Rua Piauí, no bairro Paulicéia para, segundo é voz corrente na cidade, o ex-governador Garotinho.
● Moradores do bairro têm visto a saída de móveis da casa do Doutor Heleno. Como são antigos, eles não estão indo para a Barra da Tijuca, onde o ex-deputado comprou um espaçoso e luxuoso apartamento, mas para um modesto “dois quartos” na Rua Bahia, também na Paulicéia, bem ao lado do apartamento do ex-prefeito Zito.
● Tal e qual o Doutor Heleno, Zito também abandonou a sua mansão no bairro Doutor Laureano, indo ocupar um apartamento na Rua Bahia, no mesmo prédio em que mora sua filha, a deputada federal Andréia Zito. Em comum com seu antigo protegido, está o fato de que nem Zito, nem Heleno irão morar efetivamente nesses modestos endereços. O que eles pretendem é tão somente continuar inscritos numa das Zonas Eleitorais de Duque de Caxias e, por tabela, desfrutarem do fato de serem nomes prefeitáveis em 2008 para qualquer emergência.
● Na mesma situação está o ex-prefeito Hidekel Freitas. Oficialmente, ele também mora na rua Bahia, podendo sair candidato a prefeito, ou a vice, em 2008.
● Resumindo a novela: nossos políticos resolveram criar a residência virtual, só para constar no cadastro da Justiça Eleitoral. Se um oficial de justiça tiver de citá-los em qualquer processo, terá muito trabalho. É o que está ocorrendo com o encarregado de citar o ex-prefeito Zito no processo a que ele responde na Justiça Federal, em São João de Meriti, ao lado de uma cunhada do Doutor Heleno. O processo é por desvio de verbas da União enviadas para serem aplicadas no atendimento aos moradores da Cidade dos Meninos que tenham sido afetados pelo “Pó de Broca”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi por que a residência não volta a funciona
Muito obrigado pela atenção!!!