terça-feira, 10 de junho de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

CIDADE SEM LEI (VI)
Veja como as nossas autoridades se preocupam com a nossa segurança: este caminhão, onde faltam desde a placa até o pára-choque, circula livremente pela cidade, inclusive pelo viaduto do Centenário, ao lado do quartel do 15º Batalhão da PM. E ele não é o único, pois já flagramos um caminhão, que presta serviços à CEDAE, na mesma situação. Isso mostra que a Lei, no Brasil, é para ser cumpridas pela maioria de trouxas, pois a minoria, formada por espertinhos como o dono desse veículo, desfilam livremente a sua impunidade. E estamos conversados!

FRIBURGO PRESERVA

A SUA HISTÓRIA
Ponte sobre o Rio Santo Antônio e, ao fundo o prédio do Hotel Leuenroth, em foto tirada por D. Pedro II em 1870, quando visitou Nova Friburgo para a inauguração da estrada de ferro.

Foi lançado oficialmente quinta-feira (05) o site do Centro de Documentação D. João VI, visando maior divulgação do acervo da História de Nova Friburgo e cidades vizinhas. Apesar das dificuldades naturais de um projeto preservacionista num País sem memória, o site, que pode ser acessado através do ID
www.djoaovi.com.br, cumpre o seu objetivo. O público alvo, os alunos da rede escolar de Nova Friburgo e municípios vizinhos, terá muito a pesquisar sobre a História de Friburgo e a fulminante paixão de Imperador pela fotografia. O projeto conta com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional e o material já digitalizado é considerável e conta com documentos importantes sobre o II Império. O site possui um “LIVRO DE VISITAS” no tópico “CANAL ABERTO”. Uma das principais atrações do site é a coleção de fotografias feitas por D. Pedro II, o primeiro fotógrafo do País a registrar os fatos para a posteridade. Que a iniciativa da cidade serrana sirva de um belo exemplo para os demais municípios, principalmente aqueles que tratam o seu passado a golpes de marreta, ou moto-serra!

DEM TERÁ CANDIDATO
A PREFEITO EM CAXIAS

Enfim uma terceira via! Essa foi a expressão do prefeito César Maia ao receber do presidente do Democratas de Caxias, Hugo Neto, a confirmação de que o partido terá candidato próprio a prefeito da segunda cidade em arrecadação do Estado do Rio. Em resposta à decisão do governador Sérgio Cabral de relançar a candidatura do ex-tucano Eduardo Paes a prefeito do Rio, César Maia determinou que o parido terá candidatos a prefeito em todos os municípios. Em Duque de Caxias, o alcaide carioca espera capturar os votos dos eleitores insatisfeitos com as candidaturas de Washington Reis, que tenta a reeleição, e do deputado Zito, que espera voltar a comandar a segunda cidade em arrecadação de impostos do Estado.. Pelo acordo original alinhava em setembro, o DEM apoiaria em Caxias a reeleição de Washington Reis, enquanto o PMDB faria coligação com o DEM na capital. Com o ressurgimento da candidatura de Eduardp Paes, ex-Secretário de Esportes do próprio César Maia, o DEM deverá lançar candidaturas próprias na maioria dos municípios do Estado. O assunto foi discutido nesta segunda-feira durante um almoço reunindo os dirigentes do DEM em Caxias, num dos mais badalados restaurantes da cidade. Ao final do enconro, o presidente do DEM/Caxias, Hugo Neto, encaminhou para apreciação de César Maia e da direção regional e nacional do DEM a lista com apenas dois nomes: um será o cabeça de chapa e o ouro, o vice. Agora, caberá a César Maia escolher o candidato a prefeito entre Hugo Neto e o Tenente Melquisedec Nascimento, presidente do MOLIBRA, um movimento de cunho nacionalista que está crescendo em todo o País, principalmente entre os graduados das Forças Armadas e da Polícia Militar de diversos estados.

• O PMDB anunciou oficialmente ontem o rompimento da aliança com o DEM firmada em setembro. O presidente da Alerj, Jorge Picciani, um dos líderes da rebelião, afirmou que o PMDB assume candidatura própria na capital e deixa os diretórios municipais livres para alianças com qualquer partido em todo o estado.
• Jorge Picciani também divulgou nota em nome do partido, defendendo o ex-governador Anthony Garotinho, presidente regional do PMDB, que vem reclamando do tratamento recebido da Polícia Federal, dizendo que a busca feita em sua casa foi arbitrária. Garotinho é acusado pela PF, ao lado do deputado Álvaro Lins, de ser o mentor político de uma quadrilha formada por policiais civis, que atuaria na proteção ao contrabando de peças da máfia dos caça-níqueis.
• Em parecer entregue ontem à Mesa da Alerj, o corregedor Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) recomendou ao presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), a abertura de processo com vistas à cassação do mandato do deputado Álvaro Lins (PMDB). O parecer será analisado nesta terça-feira (10) pela Mesa diretora da Casa.
• Segundo a Corregedoria da Alerj, Álvaro Lins nomeou três indiciados e quatro parentes diretos e indiretos, também são indiciados. Além disso, outros três nomeados para seu gabinete, também são parentes de indiciados. “É um volume muito grande de pessoas ou ligadas por parentesco ou trabalhando na Alerj que têm a ver com o inquérito da Polícia Federal e do Ministério Público”, disse Luiz Paulo.
• O deputado Jorge Picciani, que defendeu a revogação da prisão em flagrante do deputado, adiantou que vai defender a posição da corregedoria e encaminhar o processo ao Conselho de Ética. “Já conversei com o corregedor e o vice-corregedor e eles estão muito seguros do trabalho que realizaram. Eu vou defender o encaminhamento ao Conselho de ética. Eu acredito que, seja por unanimidade, ou por maioria, o processo será encaminhado ao Conselho de Ética”, disse Jorge Picciani.
• A candidatura do deputado Alessandro Molon à prefeitura do Rio subiu no telhado depois que o presidente da Alerj, Jorge Picciani, anunciou o rompimento do acordo entre o PMDB e o PT. Mais uma vez o partido de Lula sacrifica um dos seus bons quadros no Rio de Janeiro aos interesses do PT paulistano. O deputado Ricardo Berzoíni confirmou que está sendo examinado um acordo com o PC do B para apoiar a ex-deputada Jandira Feghalli no Rio. Em troca, o PC do B desistiria da candidatura de deputado Aldo Rabelo em S. Paulo e apoiaria Martha Suplicy.
• Como bom e fiel petista, o deputado Alessandro Molon demonstra que abriu mão da faculdade de pensar e agir por conta própria. Antes de dar declarações de que não acredita que sua candidatura está sendo cristianizada, Molon deveria conversar com a ex-ministra Benedita da Silva. Ela é PHD em ser triturada pelo comando do PT, que sempre lhe puxa o tapete quando ela mais precisa de apoio, como naquela rocambolesca viagem à Buenos Aires com dinheiro do Governo Federal. O PT demorou a encontrar uma saída antes que ela deixasse o cargo para não atrapalhar Lula. Em outras palavras: no PT, todo mundo é descartável!
• Washington Reis conseguiu infiltrar em alguns jornais de domingo um encarte publicitário de 32 páginas e a cores, de auto-louvação. Como sempre, o encarte não tem data, assinatura do responsável, nem autores conhecidos, muito menos o CPNJ da gráfica onde foi impresso, como determina a Lei. Tal e qual aquele jornal muito colorido, o maior jornal da Baixada, e o blog dos amigos, que não tem responsável, nem endereço conhecido. Tudo clandestino. Apesar das advertências da Justiça Eleitoral sobre propaganda ilegal. Até quando debocharás das leis deste País, ó pródigo alcaide?
• Após sofrer acidente segunda-feira (2) quando pedalava sua bicicleta em Xerém e internado na UTI do Hospital de Saracuruna, faleceu sexta-feira o pastor.Silas da Costa Moreira, Secretário Executivo da Associação Batista Norte Caxiense. Seu corpo foi velado na Igreja Batista de Monte Hermon - Santo Antônio da Serra, em Xerém, e o sepultamento ocorreu na tarde de sábado, no cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias.
• Um cemitério clandestino foi descoberto nesta segunda-feira (9), em Vila Rosário, Segundo Distrito de Duque de Caxias. No local, uma equipe de bombeiros e policiais civis (60ª DP/Campos Elíseos), auxiliados por cães farejadores, encontraram 9 ossadas humanas. O local era usado para sepultar as vítimas de um grupo de extermino que age nos bairros de Gramacho, Pantanal, Pilar e Campos Elíseos
• Agentes da 60ª DP, que investigam o bando há seis meses, prenderam no domingo (8) Alex Silva Nascimento, 33 anos, conhecido como “Badu”, considerado o segundo homem do grupo. “Badu”, que teve prisão decretada pela Justiça, indicou aos policiais o local onde eles enterravam suas vítimas. O chefe do grupo, conhecido como “Baby”, e seus comparsas estão sendo procurados. As ossadas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal do Tanque do Anil, em Duque de Caxias.

48 comentários:

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.

vania pompeu disse...

Caxias precisa de uma terceira via e Melquisedec Nascimento é o nome ideal para confrontar Zito e Washington Reis.

Melqui 2008

pierre loreto disse...

Duque de Caxias precisa se mordenizar,sair do feudalismo e o Melqui é o candidato ideal pra inserir Caxias na mordenidade.

Oxalá César Maia se decida por Melqui Nascimento

Unknown disse...

O Melqui não deveria vir candidato a prefeito, mas sim a VEREADOR, porque sua eleição em Caxias é certa.

Precisamos de alguém com a capacidade do Melqui na Câmara Municipal e com o apoio do Cesar Maia e do Wagner Montes,a eleição do Melqui é certa.

A prefeitura é assunto para 2012

Unknown disse...

Concordo com o Lucas,

o Melqui deve ser candidato a Vereador e o fato de vim pelo DEM vai dar a ele certa independência do Zito e do Washington Reis.

Rubia kioto disse...

A classe média de Caxias nunca ouviu falar de Hugo Neto, enquanto que o nome de Melqui Nascimento é conhecido à beça na 25 de Agosto e Paulicéia, bairros nobres do Município, muito carentes de segurança.

Melqui como prefeito seria um grande articulador junto ao 15º BPM e à Secretaria de segurança pública, podendo trazer mais segurança para nós.

Alô Cesar Maia, escolha certo, escolha Melqui!!!!!!!!

Anônimo disse...

MELQUI NÃO ENTRE NESSA FURADA.TÃO QUERENDO TE ILUDIR COM ESSA HISTÓRIA DE PREFEITO.

NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO, VC JÁ TÁ ELEITO VEREADOR.

TODA CAXIAS JÁ SABE QUE O WAGNER MONTES TÁ CONTIGO E AGORA COM O APOIOD DO CESAR MAIA, É SÓ CORRER PRO ABRAÇO E COM GRANDES CHANCES E SER ATÉ O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES.

BRUNO

Anônimo disse...

Melqui é o nosso candidato. É da cidade, valoriza o município e está sempre na luta por melhores condições de vida da população caxiense.

Anônimo disse...

O tenente sempre lutou por melhores salários e condições de trabalho para os policiais militares. Até preso foi, quando pediu CPI para apurar tantas mortes de policiais. Seu blog é um sucesso no meio militar, pois sempre divulga em forma de notícia tudo que acontece na PMERJ, e sempre a favor dos praças!!!

A VERDADE disse...

Não conheço HUGO NETO, conheço o tenente MELQUISEDEC NASCIMENTO DO BLOG MILITAR LEGAL, CONHEÇO SUA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS E POR DEFENDER OS PRAÇAS DA PMERJ. Eu o conheço pessoalmente, pois me ajudou muito quando mais precisei. Portanto como moradora de CAXIAS voto nele para prefeito ou vereador!!!

Unknown disse...

Como sua amiga, penso que como vereador seria um bom começo, e com vitória certa. Mas faça o que que achar melhor, pois estou com o senhor hoje e sempre!

Brigada439 disse...

Como representante dos PRAÇAS da PMERJ, posso garantir que todo policial militar dará seu voto ao tenente MELQUISEDEC. Ele sempre foi nosso líder, em todas as campanhas por melhores condições de trabalho e aumento salárial.Quem conhece o Tenente Melquisedec sabe da sua luta do do seu carater.

Unknown disse...

A comunidade do orkut "Duque de Caxias " parabeniza o tenente Melquisedec Nascimento por sua candidatura para vereador ou prefeito.

Anônimo disse...

Precisamos de sangue novo e espírito de luta para nos representar políticamente. Melqui 2008 rumo a vitória.

COTURNO CARIOCA disse...

"As Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e o próprio Congresso Nacional estão cheios de contraventores mergulhados nos embates pelo domínio do dinheiro público, organizando-se em grupos e quadrilhas de alta periculosidade". PORTANTO ESTAMOS COM O TENENTE MELQUISEDEC, QUE POSSUÍ UM BOM CURRICULUM DENTRO DA PMERJ.

Regina disse...

ESTOU MUITO FELIZ POR SABER QUE VEM COMO VEREADOR OU PREFEITO. CONHEÇO SUA LUTA, POIS SEMPRE ESTIVEMOS JUNTOS.
CAXIAS MERECE UM GRANDE LÍDER!

CARPUMA disse...

TODOS AQUI DO 15º BPM ESTAMOS COM O TENENTE MELQUISEDEC.

Anônimo disse...

Melquisedec estou com você!

Anônimo disse...

Venho como vereador, e no futuro prefeito de duque de caxias. estamos com você.

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR VOTA EM POLICIAL MILITAR. ESTAMOS CONTIGO.
SD REVOLTADO

Unknown disse...

Para o o presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas(Amae), Tenente Melquisedec, "não há serviço de segurança pública adequado com policial mal remunerado, desmotivado e mal preparado"

SUA COMUNIDADE PARABENIZA O SENHOR!
RUMO A VITÓRIA!

Anônimo disse...

TODAS AS ELEIÇÕES SÃO SEMPRE AS MESMAS PESSOAS, E O QUE ELAS FIZERAM POR DUQUE DE CAXIAS????
PRECISAMOS DE SANGUE NOVO, NAS SAÚDE.
PRECISAMOS DE UM LÍDER NA EDUCAÇÃO.
PRECISAMOS DE UM GUERREIRO NA SEGURANÇA PÚBLICA.
MELQUI 2008 ESTAMOS COM VOCÊ.

Anônimo disse...

CHEGA DE BATORÉ.

Anônimo disse...

juntos somos fortes, juntos vamos eleger Melquisedec vereador de duque de caxias.

Unknown disse...

Com o apoio do deputado escracha e o DEM, sua candidatura é vitória certa nas urnas de Duque de Caxias. Estou como o MElquiSEdec sempre!!!!!!

Anônimo disse...

NOBRE COMPANHEIRO MELQUISEDEC NASCIMENTO
PARABENIZO PELA FELIZ INICIATIVA DE SE TORNAR UM POLÍTICO, JÁ ESTÁ NO SEU SANGUE ESTE ESPÍRITO DE LUTA. ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ.
CEL ALMIR PORTO

Anônimo disse...

QUEM É HUGO NETO?
QUEM É MELQUISEDEC?
ZITO VEM COM TODA FORÇA.

Anônimo disse...

Não substime a inteligência da população, essa política de maquiar a poucos dias da eleição já esta ultrapassada, o povo não cai mais. Fora W. Reis, vai ser duble do Batoré!

Anônimo disse...

Cerca de duas mil pessoas compareceram à quadra da Grande Rio, no Centro de Duque de Caxias, onde foi realizado o projeto "Resgatando Cidadania", uma grande ação social realizada pela Prefeitura em parceria com a Fundação Leão XIII, que levou uma série de serviços à população no último sábado (31/05). Cerca de 150 voluntários foram mobilizados para o evento, que contou com atendimentos oftalmológicos, dentários, cortes de cabelo, emissão de documentos, verificação de pressão arterial, do índice glicêmico, avaliação postural, medidas e avaliações, tipagem sanguínea, exame de mama, exame preventivo e freqüência cardíaca, entre vários outros.

Anônimo disse...

Acho que o tenente Melquisedec tem grande chances de se tornar um bom vereador para Duque de Caxias.

Anônimo disse...

AMO MUITO DUQUE DE CAXIAS E QUERO O MELHOR.
PRINCIPALMENTE A VILA SÃO LUIS.
CHEIA DE PESSOAS MARAVILHOSAS , CLARO , NÃO SÃO TODAS MAS A MAIORIA.
ADORO A PRAÇA DA APOTEOSE .
LUGAR PRA LEVAR AS CRIANÇADAS PRA CORRER , BRINCAR PRA VALER.
LUGAR DE PESSOAS MUITO BACANA , ASSIM COMO EU !! , MODESTIA PARTE NÉ !!!
EM FIM AMO , AMO ,AMO DUQUE DE CAXIAS , E PRONTO .
QUE VENÇA O MELHOR!
PENSE ANTES DE FALAR MAL DE DUQUE DE CAXIAS
FALE DOS PREFEITOS DO QUE QUIZER MENOS DE DUQUE DE CAXIAS.

Anônimo disse...

Atenção candidatos!!!!
Já estamos em pleno debate para eleições. Sugiro aqui algumas opiniões sobre o que dever ser feito para melhorar o bem estar em nossa cidade.
1. Um bom parque aquático público seria uma ótima opção de lazer para os desfavorecidos

2. Redução dos quebras molas, está impossível dirigir em caxias, e melhor planejamento de mãos das ruas para maior fluidez do trânsito e mais segurança

3. Municipalização urgente das escolas Estaduais que ainda oferecem ensino infantil e fundamental

4. Novo acesso para que vem do Lafaiete para linha Vermelha para desafogar o trânsito

5. Volta da feira da comunidade, mas com bons shows e não só funk e pagode. Era uma ótima oportunidae de reencontrar velhos moradores

6. Instalção de camera no centro de caxias p/ vigilância e controle do trânsito e controle de assaltos a pedetres e saidinhas de bancos, desta forma incentivando o comercio de rua

7. Criação de um edificio garagem, ou mais pontos de estacionamento no centro, com preços razoáveis....

Luciano Melo

Anônimo disse...

O povo deve votar direito e parar de eleger 171!

Unknown disse...

Melquisedec eu conheço e voto nele de olhos fechados.

Anônimo disse...

Melquisedec, Caxias precisa urgente de liberar as calçadas que estão lotadas de camelos. São tantas coisas que precisam melhorar...são obras que não acabam, hospitais em PÉSSIMO estado, ruas esburacadas, passarelas sem manutenção, esgoto pelas ruas. Estou com o senhor para prefeito!!!

simplesmente disse...

Quando as pessoas falam que aqui é "terra de malboro". Estas pessoas não sabem que Caxias é uma cidade maravilhosa. E mais maravilhosa vai ficar com o Melquisedec na prefeitura ou na câmara dos vereadores!

Anônimo disse...

Sou morador da vila são luiz e eu acho o melhor bairro de caxias. Mas anda um pouco abandonado, peço aos políticos que olhem mais pelo meu bairro.

Anônimo disse...

Zito está voltando!!!

Anônimo disse...

Voltando pra onde? tem varias opções:

-Miami
-Angra
-Lisboa
-Santa Cruz da Serra
-Praia de Mauá
-Maricá
-Camboinhas
-Recreio
-Barra da Tijuca

precisa ser mais objetivo (a), são tantos lugares que fica difícil o pessoal da justiça federal deixar uma simples intimação pra ele. Vai babar ovo longe daqui!!!!!

Anônimo disse...

Batoré tem um escritorio na praia, em frente ao golden green.
Fora Batoré!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É o prefeito dos PRAÇAS da PMERJ.
Aproveito para pedir que não votem no PMDB do desgoverno Sérgio Cabral.

Anônimo disse...

Ouça na rádio DUQUE DE CAXIAS FM SUA RADIO NA WEB
http://www.radiosnaweb.net/caxias

Anônimo disse...

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou dia 06/06 mais duas áreas de lazer para os moradores do Primeiro Distrito. No bairro 21 de abril, o prefeito Washington Reis e o secretário de Obras, João Carlos Grilo, a nova Praça Sargento Antônio do Nascimento Damasceno, entre a Avenida Leandro da Motta e Rua 21 de Abril. Em seguida, Washington Reis inaugura a Praça do Campo do Franciscão, entre as ruas Homem de Mello e Ipanema, na Vila Leopoldina, bairro Dr. Laureano, e em seguida assiste com os moradores às apresentações do DJ Batata e do grupo de pagode Pique Novo.

A primeira praça ganhou playground, bancos, quiosque para aposentados e nova iluminação. Na área do Campo do Franciscão a Prefeitura instalou dois playgrounds, construiu pista de skate, quadra poliesportiva e campo de futebol de grama sintética. As melhorias, reivindicadas há muito tempo, vão beneficiar milhares de moradores.

Eita correria dananda! Agora com as eleições chegando estão mostrando serviço! Graças a DEUS sua gestão como prefeito está acabando, e só agora resolveu trabalhar.
Agora não tem Zito e W. Reis queremos sangue novo!!!!

Anônimo disse...

Vergonha!

TSE permite que candidato com ficha suja na Justiça dispute eleição. Por 4 votos a 3, tribunal reafirmou preceito constitucional de que a Justiça Eleitoral só pode barrar candidatura em caso de condenação definitiva

Anônimo disse...

É mais difícil entrar para a Polícia do que para a política!

Na Polícia, candidato com ficha suja não entra (é reprovado imediatamente).

Na política, candidato com ficha suja pode disputar eleição.

Na Polícia tem concurso, na política não.

Detalhe: políticos mandam na Polícia, o que é um contra-senso.

Obs: Todos os Policiais estudaram, muitos políticos são semi-analfabetos.

Johnson disse...

POLÍCIA CIVIL
Corregedoria apura denúncias

SUPERINTENDENTE DA POL. CIVIL DO CEARA É ACUSADO DE TRAFICO DE INFLUENCIA. JORNAL DIARIO DO NORDESTE 11.06.2008









Versões antagônicas: Miguel foi afastado do inquérito por Dantas, que agora é denunciado










Delegado acusado de praticar extorsão, afirma que superintendente o pressionou para liberar veículos apreendidos

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, determinou à Corregedoria dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP) a abertura de investigações para apurar denúncias envolvendo o superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas; e o atual delegado-regional de Senador Pompeu, Francisco Miguel Sales Filho.

Dantas avocou inquéritos instaurados em Senador Pompeu que apuravam uma fraude na venda de bebidas estragadas, diante de várias denúncias segundo as quais o delegado Sales estaria extorquindo os acusados da fraude.

Mas em depoimento à CGOSP, no último dia 15 de maio, Sales deu o troco. Disse que estava sendo pressionado por Luiz Dantas para liberar cinco caminhões.

Os veículos haviam sido apreendidos durante a operação que resultou na descoberta da fraude na venda de refrigerantes nos Municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Mombaça, Piquet Carneiro, Acopiara, Boa Viagem, Madalena e Crateús.

A venda de refrigerantes com data de validade vencida e rótulos adulterados - teria sido praticada pela empresa proprietária dos referidos caminhões, a distribuidora Canbel, estabelecida em Canindé (97 Km de Fortaleza).

Em entrevista sobre o assunto, na tarde de ontem, na sede da SSPDS, Monteiro informou ao Diário do Nordeste que tomou conhecimento dos fatos há cerca de 15 dias.

Conclusão

“O fato já é do meu conhecimento e já o encaminhei à Corregedoria. A gente tem que verificar, primeiro, se é verdadeiro e, a partir daí, a Corregedoria vai chegar a uma conclusão para que a gente tome uma decisão. A investigação está sendo presidida pela corregedora Adriana Câmara. Aos autos foi anexada a gravação de uma ligação telefônica com o diálogo entre os dois delegados.

ENTREVISTA
Dantas diz que não ordenou a liberação

O superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste, ontem à tarde, que não determinou ao delegado regional de Senador Pompeu, Francisco Miguel Sales Filho, a liberação dos caminhões da empresa Canbel, apreendidos em virtude de um inquérito que apurava suposta fraude praticada pela empresa (a venda de refrigerantes fora do prazo de validade).

Segundo Dantas, ele recomendou que os veículos fossem devolvidos em virtude das “circunstâncias indevidas” em que os mesmos foram apreendidos. O superintendente negou também que tenha praticado tráfico de influência no caso. Ele ressaltou que não conhece nem os advogados e nem os proprietários da empresa Canbel.

Dantas afirma que, no dia anterior à ligação em que ele diz para o delegado liberar os caminhões, fez a mesma recomendação pessoalmente a Miguel, na presença de várias pessoas. “Não fiz nada escondido”. Ele afirma ainda que pediu a liberação dos veículos porque estes “não eram objeto da investigação”, ressaltou.

O superintendente afirma que tudo está sendo apurado pela Corregedoria da Segurança Pública e por inquérito policial. “Com certeza, serão responsabilizadas administrativamente e penalmente as pessoas que possam ter adotado posturas criminosas, mas prefiro aguardar o resultado das investigações para afirmar quem errou e no que errou.”

Extorsão

Dantas destaca que, após receber várias denúncias de irregularidades na condução do inquérito, como extorsão, praticadas contra os acusados pelo delegado Miguel Sales, comunicou o fato à Corregedoria e determinou que os autos fossem enviados para ele e a presidência do inquérito transferida para o delegado Romério Almeida, da DRFVC.

DOCUMENTOS
Delegado teria incriminado outro colega e perito criminal

A corregedora Adriana Câmara foi designada pelo secretário da segurança Pública, Roberto Monteiro, para instaurar procedimento administrativo disciplinar com o objetivo de apurar o caso envolvendo os dois delegados. Ambos deverão ser chamados para prestar esclarecimentos. Miguel Sales voltará à CGOSP, pois, no último dia 15, fez as denúncias contra Dantas ao órgão.

Durante seu depoimento, Miguel Sales teria ampliado as denúncias, fazendo acusações também contra o atual delegado de Canindé e um perito da Criminalística. O teor das denúncias não foi revelado. Um documento teria sido entregue por Sales na CGOSP apontando práticas criminosas em relação à investigação da fraude.

Posicionamento

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Sindepol-CE), Francisco Lusimar Cunha de Moura, disse, ontem, que o posicionamento da entidade sobre o caso envolvendo o superintendente da Polícia Civil e o delegado Miguel Sales é direcionado à apuração da verdade.

“De qualquer forma, não vamos admitir que um delegado seja pressionado, como está sendo feito contra o doutor Miguel Sales. Nós não vamos pactuar com esse tipo de conduta”, enfatizou Lusimar.

Secretário Roberto Monteiro:

Anônimo disse...

Esta eleição é do Zito. Acho que vc deveria vir como vereador.

Anônimo disse...

prezado melqui, acredito na sua competencia como oficial da policia militar, vc começa a fazer barganhas com intuito de se beneficiar. se nao estou enganado vc sempre trabalhou politicamnte no rio de janeiro, e , agora vem concorrer como vereador ou prefeito em duque de caxias , isso se chama viabilidade eleitoral meu nobre, cuidado!!!! melqui, o povo nao e tao bobo assim, mas desejo sucesso para vc e, os outros, ao qual se unirá em beneficio proprio na camara municipal, ah!!!!! compre um guia de ruas