quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

PARQUE EQUITATIVA CONTINUA
SEM POSTO DE SAÚDE
Segundo denúncia do “Observatório Comunitário”, um blog do bairro Nova Campinas, desde o início do atual Governo, o Posto de Saúde do Parque Eqüitativa está em obras. Com isso, os moradores do 3º Distritos, que não são atendidos na Associação de Moradores de Nova Campinas, são obrigados a se deslocarem para Santa Cruz da Serra, onde o atendimento está sendo feito nas antigas instalações da empresa Carioca Engenharia. Enquanto as obras não são concluídas, a Prefeitura paga aluguel nos dois postos improvisados, sendo que o presidente da Associação de Moradores de Nova Campinas, Milton G. dos Reis (não é parente do prefeito), acusa a prefeitura de não pagar o aluguel combinado com a entidade pelo uso de suas instalações, embora pague pontualmente à Carioca Engenharia. E o Secretário de Saúde do Município ainda tem a coragem de reunir seus auxiliares diretos e instrui-los a irem para às ruas, defender o prefeito e dizer que a Saúde Pública de Duque de Caxias é a melhor do Mundo, superando países desenvolvidos como Suécia, Finlândia e Dinamarca, os mais avançados em assistência social à população.
Ao inaugurar o hospital Moacyr do Carmo, o governador disse que estava pondo um fim à prática do reboque-terapia, com o uso de ambulâncias para a remoção dos doentes para outras cidades. (Foto: Arquivo/Blog)

TSE MANTEM LIMITES PARA
PROPAGANDA ELEITORAL
O ministro Caputo Bastos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que considerou ilícita a fixação de banners com propaganda eleitoral de Deiro Marra (PR) e Carlos Ibrahim, candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Patrocínio, em tamanho superior a quatro metros quadrados, em comitê eleitoral. De acordo com o ministro Caputo Bastos, nas eleições de 2006, prevaleceu no TSE o entendimento de que poderia ser fixada placa com dimensão superior a quatro metros quadrados em comitê de candidato. Entretanto, modificou a jurisprudência para eleições futuras.
Diz o ministro que a Resolução 22.718/08 só permite a inscrição em fachadas de comitês de partidos para designação do próprio partido político e não para propaganda eleitoral do candidato. Dessa forma, a divulgação do nome do partido na fachada do comitê não se confunde com a do nome de seu candidato.
“A razão de estabelecer limite ao tamanho das placas fixadas em bens particulares foi justamente assegurar aos candidatos igualdade de condições, impedindo que candidatos com mais recursos investissem de forma desproporcional em propaganda e desequilibrasse o pleito”, sustentou.
O Pastor Edinaldo Silva, da Igreja da Graça do missionário RR. Soares, que acaba de ganhar um espaçoso terreno no Centenário, mergulhou de cabeça na campanha da vereadora Gaete (Foto: Beto Dias).

• O eleitor poderá solicitar a segunda via do título nos cartórios eleitorais até amanhã (25). Portando um documento oficial de identificação, que pode ser Carteira de Identidade, de Trabalho ou de Motorista, o eleitor que for ao cartório solicitar a Segunda Via sai com o novo título na mesma hora. Os cartórios eleitorais funcionam com plantões durante o final de semana.
• Quem não solicitar a segunda via, poderá votar normalmente nas eleições do dia 05 de outubro. Para isso, deve ir até a seção eleitoral em que estiver inscrito e apresentar aos mesários qualquer documento oficial com foto.
• O candidato à Prefeitura de São João de Meriti Marcelo Simão foi multado
em R$ 8 mil por propaganda irregular. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro entendeu que o candidato pode mostrar as UPAs interna e externamente na propaganda eleitoral, mas não pode pedir voto dentro deste bem público, o que ficou caracterizado na propaganda de Marcelo Simão. O relator do processo, o juiz Célio Salim Thomaz Junior, proibiu também a veiculação das imagens objeto do processo, posição que foi acompanhada pelos demais membros da Corte.
• Professores, alunos e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foram recebidos ontem (23) pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, após uma manifestação em frente à sede do governo do estado do Rio. De acordo com os servidores, não houve grandes avanços nas negociações. Os professores da universidade estão em greve desde o dia 15 de setembro. Já os técnicos deram início à paralisação na segunda-feira (22).
• Os funcionários da instituição cobram um reajuste salarial de 66% e a correção do acumulado da inflação durante os oito anos que estão sem aumento. Os estudantes, que ocupam a reitoria da Uerj há quase duas semanas, pedem, entre outras coisas, o aumento do valor da bolsa de monitoria, concurso para professores e outras políticas de assistência aos alunos. De acordo com o integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade, Rafael Machado, o secretário Alexandre Cardoso se comprometeu a intervir nas negociações para a construção do bandejão na universidade.
•“No entanto, não há expectativas sobre a liberação de verba extra que garanta a implementação de bandejões em outros campi, além do situado no Maracanã. Ele ainda garantiu que fará uma emenda ao orçamento da universidade para assegurar que entrem em circulação os ônibus intercampi”, afirmou o estudante. Até o final desta semana, professores, estudantes e técnicos administrativos da universidade farão uma assembléia para discutir os próximos passos da mobilização.
• O deputado Marcelo Freixo (P-SOL), presidente da CPI das Milícias, instalada pela Assembléia Legislativa (Alerj), disse ontem (23) que a deputada federal Marina Maggessi (PPS–RJ) não esclareceu as suspeitas de ter sido tolerante com a atuação das milícias quando trabalhou na Coordenadoria de Inteligência Policial (Cinpol).
• De acordo com Freixo, a deputada tentou desviar o foco das investigações da CPI, ao afirmar em seu depoimento que se preocupa mais com o suposto envolvimento de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o tráfico na Rocinha e com as ameaças de morte que estariam sendo feitas as membros da CPI dos Grampos, da Câmara dos Deputados.
• Marina Maggessi foi convocada a prestar depoimento depois de ser citada pelo vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho (DEM), investigado como suspeito de chefiar a milícia do bairro Rio das Pedras. Além de Marina, Nadinho também citou o deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, como autoridades policiais que tiveram votações expressivas nas áreas dominadas por milícias.
• Os dois parlamentares federais, na opinião de Nadinho, não teriam realizado ações para combater às milícia. Ao contrário, assinalou, teriam apoiado. A mesma opinião foi dada pelo vereador Cristiano Girão em depoimento à CPI. Girão é acusado de liderar a milícia da favela Gardênia Azul.

9 comentários:

Anônimo disse...

Apesar do alarde que os partidários de Zito têm feito devido a nova pesquisa do IBOPE, divulgada ontem(22), a grande verdade é que o quadro da semana passada permanece inalterado, pois a queda de 24% percentuais de Zito diminuiu apenas para 21% e a subida de Washington Reis foi apenas de 21% para 23%, ou seja, em apenas uma semana, OS NÚMEROS VARIARAM DENTRO DA MARGEM DE ERRO, portanto qualquer análise decente deve levar em conta os números dentro de uma perspectiva dos dois a três meses anteriores.



Zito tinha 73% em 12/07, caiu para 59,9% em 24/07 , caiu novamente para 49% em 15/09 e permaneceu dentro da margem de erro de 4% na pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE ao subir para 52%. Analisando os números vemos que a queda de zito permaneceu inalterada, pois não conseguiu subir efetivamente, acima da margem de erro.



Washington Reis tinha 14% em 12/07, subiu para 22,6 em 24/07, subiu novamente para 35% em 15/09 e também permaneceu dentro da margem de erro de 4% na pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE, ao subir para 37%.



Os números da Leninha também permanecem inalterados, pois variou de 3 para 2%, ou seja, permanece dentro da margem de erro de 4%.



Na pesquisa divulgada ontem, O Ibope ouviu 602 eleitores entre sexta-feira e esta segunda-feira, a qual foi registrada na 194ª Zona Eleitoral da cidade, com o número 2093/2008.

Diante desses números, concluímos que o quadro não se alterou na última semana, devendo se alterar apenas nos últimos dois dias da campanha, quando a massa de indecisos, ou de eleitores não muito convictos com seu próprio voto irá realmente se decidir, o que segundo nossa opinião provocará um segundo turno, com base na queda vertiginosa de Zito nos últimos dois meses, a qual ele não conseguiu reverter, bastando a campanha de Washington Reis crescer mais alguns pontos percentuais nesses 12 dias restantes, para que haja um segundo turno.

Anônimo disse...

Esse Anônimo aí certamente é o senhor Antonio Carapiá, que se diz o "rei do marketing político e de pesquisas".

Ele tá levando quase R$ 100 mil para "executar" as peças de campanha que o Duda Mendonça produz para o Washington Reis.

É muita grana e vai acabar a pé.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE ANTONIO CARAPIA (QUE JÁ LEVOU MUITA GRANA NA ÉPOCA DO ZITO E HJ LEVA COM O WASHINGTON) PRECISA APRENDER MUITA COISA.

SE EU FOSSE ELE, COLAVA NO DUDA MENDONÇA E FARIA UM ESTÁGIO COM ELE. O DUDA É MUITO BOM, APESAR DA DERROTA QUE VAI LEVAR EM CAXIAS E NO RIO COM O CRIVELLA.

MARKETING POLÍTICO É MUITO MAIS DO QUE PESQUISAS EM BUTECO, BANDEIRAS NAS RUAS, MATERIAL DE BOA QUALIDADE E ETC.

Anônimo disse...

INCRÍVEL- ESTARIA A PESQUISA MAQUIADA?

A mesma pesquisa que dá 52% para Zito e 37% para Whasington identificou 78% de aprovação popular do atual prefeito...

Ou seja, o eleitor, apesar de reconhecer e aprovar a gestão do governo Whasington, não vota no Whasington!

Eu pensava que conquistava o voto do eleitor aquele que fôsse reconhecido como um bom governante...QUE TIVESSE SEU TRABALHO RECONHECIDO PELO POVO.

Mas...segundo esta pesquisa do Ibope Duque de Caxias é a única exceção do Brasil.

E pasmem o Ibope identificou na pesquisa... APENAS ...SÓMENTE... 2% DE VOTOS NULOS E BRANCOS... QUANDO HISTÓRICAMENTE ESTE PERCENTUAL SEMPRE FOI DE 15% EM MÉDIA .

Enquanto isso... os outros municipios do estado principalmente os da região metropolitana(N. Iguaçú) Niterói, São Gonçalo) APRESENTAM UM ÍNDICE DE NULOS E BRANCOS QUE VARIAM DE DE 15% A 7% .

O MAIS EXTRAORDINÁRIO E REVELADOR E QUE A PESQUISA REVELOU QUE O ELEITOR DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA O MAIOR ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO ELEITORAL DE TODAS AS CIDADES E TODOS OS PAÍSES DO PLANETA.

E ISTO PORQUE A PESQUISA FOI FEITA A 15 DIAS DAS ELEIÇÕES...!

GOSTARIA QUE OS GÊNIOS E CIENTISTAS POLÍTICOS DE COMUNIDADE ME AJUDASSEM A LER E INTERPRETAR ESTA PESQUISA, PORQUE DIANTE DESTES NUMEROS ESTOU CONFESSANDO HUMILDEMENTE MEU ANALFABETISMO ELEITORAL...!

E eu estou particularmente orgulhoso pelo grande número de pessoas altamente politizadas em nossa cidade, quem sabe nessas eleições, tenhamos 0% de brancos e nulos e 0% de abstenção, aí pronto , estaríamos no fantástico e quem sabe no guiness

Anônimo disse...

CIDADÃO

Essa análise é do blog Militar legal e não do Antonio Carapiá.

http://militarlegal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Porque a tal análise foi postada sem crédito ou autor?

Este só apareceu depois que foi revelado um possível pai para a mesma.

Não entendi.

Anônimo disse...

CAMISA DO "GATO"
Visando burlar a fiscalização do TRE, o atual prefeito e sua Trupe está colocando a camisa do Duque de Caxias FC nos cabos eleitorais.
Na Camisa está escrito:
Edivaldo (Jogador do DC)
Nº 15
(Nem precisa falar o que significa)
Favor denunciar no seu blog.

Cleiton Faria da Silva

Anônimo disse...

100.000,00 kkkkkkk bobinhos... 1.200.000,00 Ou seja, um milhão e 200 mil reais,
é muita grana... por esse jabá todo eu colocaria até a Leninha como prefeita... kkkkk

Anônimo disse...

O governador Dengue Cabral garantiu ontem na quadra da Grande Rio, onde se reuniu com o Washignton Reis e seus puxa-sacos:

vai sair uma pesquisa com o Washington colado no Zito.

Portanto, todo cuidado é pouco pois tem "TRETA" a caminho.