quinta-feira, 28 de abril de 2011

BAIXADA ESPECIAL

RECEITA FECHA ESCRITÓRIO QUE
FRAUDAVA O IMPOSTO DE RENDA
A Receita Federal desarticulou nesta quinta-feira (28) uma quadrilha especializada em fraudar declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física para a obtenção de restituições indevidas. Em nota, a Receita informou que a “Operação Triplo S”, feita em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, foi fruto de seis meses de investigações do setor de inteligência do Fisco, que identificou indícios de que um escritório de contabilidade no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, agia como uma verdadeira fábrica de restituições fraudulentas.
O escritório arregimentava interessados com promessas de restituições elevadas ou exclusão de contribuintes da “malha fina”. Os fraudadores informavam na declaração de seus clientes valores forjados com despesas dedutíveis que não ocorreram, obtendo, com essa prática, valores indevidos de restituições. Em troca recebiam um determinado valor, que variava em função do valor desta, quanto mais alta a restituição, maior era o percentual. O levantamento da Receita Federal indica que a quadrilha enviou quase 7 mil declarações desde 2009. Nesta quarta-feira (27), com a proximidade do fim do prazo de entrega das declarações relativas ao exercício de 2010, a quadrilha encaminhou à Receita, via internet, 111 declarações.
A Receita informou ainda que uma parte dos clientes do escritório serão chamados para serem fiscalizados e que os demais deverão ter suas declarações bloqueadas até que possam ser analisadas pelos Auditores Fiscais. Estes contribuintes deverão pagar os valores recebidos indevidamente com juros e multa de até 225% do valor devido e poderão responder criminalmente pelas fraudes, já que, como havia indícios de crime de formação de quadrilha, as informações a respeito dos fraudadores e beneficiários foram encaminhadas ao Ministério Público, servindo de subsídios para o pedido de busca.

BAIXADA COMEMORA SEU
DIA COM MUITA FESTA
O “Dia da Baixada”, que será comemorado neste sábado (30), marca os 157 anos de inauguração da primeira estrada de ferro do País, que iniciou a ligação entre entre Guia de Pacobaíba, atual Praia de Mauá, e Raiz da Serra, encutrado a viagem entre a Corte, no Rio de Janeiro, e Petrópolis, estação de veraneio da Família Imperial.
Seguindo registro do portal do IPAHB – Instituto de Pesquisas e Analises Históricas e Ciências Sociais da Baixada Fluminense – a idéia de se instituir o DIA DA BAIXADA FLUMINENSE, surgiu e foi aprovada no dia 09/12/2000 em encontro da Comunidade Cultural da Baixada, realizado na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ -FEBF/UERJ, na Vila São Luiz, bairro
do município de Duque de Caxias.
A data de 30 de abril refere-se à inauguração da primeira Estrada de Ferro construída no Brasil, em 1854, que ligava o Porto de Mauá (Estação Guia de Pacobaíba) à região de Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis.
A intenção de se comemorar o DIA DA BAIXADA FLUMINENSE é a de celebrar os valores da região e discutir os problemas atuais, com a participação consciente de toda a sociedade. O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE visa, em última análise, estimular o crescimento da AUTO-ESTIMA da população da região.
Por isso, nesta sexta-feria (29) será lançado a 10ª edição do Prêmio Baixada, bem como a 2ª edição do projeto “Baixada em Postais” - Itaguaí”, às 14:00h, no Teatro Municipal, Rua Amélia Louzada, 311 - Centro.
A programação de Duque de Caxias, como nos demais municípios da Baixada, também será intensa. Nesta sexta (29) teremos muito agito para todos os gostos e idades.
“Viradão Cultural da Baixada Fluminense”: Estação do Samba - Apresentação do Grupo Dissonância, compositores e cantores da cidade. Espaço de Cultura Nordestina Jackson do Pandeiro (Av. Presidente Vargas, Centro, ao lado da Estação Ferroviária). De 17h às 00:00.
“Movimentos e Territórios” - Palestras: “Baixada Fluminense: Natureza e Movimento Humano no Território”; Apresentação de grupo de Dança; “Movimentos Sociais e Memórias Militantes”. Será promovido pelo PINBA - Programama Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica da Baixada Fluminense, das 9h as 12h e das 18h as 21h. Local: Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/FEBEF. Rua General Rabelo, S/nº - Vila São Luis - Duque de Caxias. Informações: pinba.uerj@gmail.com/ iclelages@superig.com.br
Ponto de Cultura Lira de Ouro - Atividades como corte de cabelo, manicure, depilação, teste de glicose. Teremos almoço beneficente, música, performances, exposições; - 54 anos da Lira de Ouro; Centenário do Sr. Acácio ( único fundador vivo); Posse da diretoria e 09 anos do site Baixada Fácil. Informações: 3774.4157
“Forrozão Da Baixada” - Espaço de Cultura Nordestina Jackson do Pandeiro (Av. Presidente Vargas, Centro, ao lado da Estação Ferroviária); a partir de 19h; Transmissão ao vivo da Super Rádio Tupi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, direto do palco do Municipal Raul Cortez da “boca para fora” , Centro Cultural Oscar Niemeyer – Teatro Municipal Raul Cortez (Pça do Pacificador, s/n°, Centro) Das 09h às 13h; Encerramento do 1° Festival de Dança de Duque de Caxias Teatro Municipal Raul Cortez (Pça do Pacificador, s/n°, Centro) 19h
Neste sábado, teremos o “I Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias” no Caxias Shopping, das 15h às 17h; O evento receberá a categoria infantil do Festival na Praça de Alimentação do Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ - Informações: 2784-2000.

Nenhum comentário: