segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MAIS DE 105 MIL DISPUTAM
6,6 MIL VAGAS NA FAETEC 
Com as inscrições para 9.620 vagas encerradas na última sexta-feira (15) a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, registrou mais de 105 mil candidatos. As oportunidades são para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo), todas para ingresso em 2014. 
Destaque para a formação Técnica, com mais de 67 mil inscritos em todo o Estado. Para os cursos de nível Superior, 7.811  estão na disputa. O curso mais concorrido é o de Pedagogia, oferecido no turno da noite, pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), na Tijuca, com mais de mil cadastros e relação de 54 candidatos por vaga. 
A Região Metropolitana contabilizou 77.445 inscrições para diferentes níveis de ensino. O segmento mais disputado é o Ensino Médio Técnico Integrado, com 31.267 pessoas participando do processo. 
Do total de vagas oferecidas em todo o Estado, 7.640 são destinadas aos cursos Técnicos visando atender setores estratégicos da economia do Estado como: Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Telecomunicações, Construção Naval, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, entre outros. 
Já para a Educação Infantil são 348 vagas e, para o Ensino Fundamental, 905. A seleção será realizada tendo como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, de 7 de dezembro. Há também 220 oportunidades para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) e 15 para Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Médio (Emeja). 
No Ensino Superior, são 632 vagas para Licenciatura em Pedagogia e para os cursos de Tecnólogos como: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Logística e Gestão Ambiental, dentre outros, oferecidos nas Faeterjs e nos Institutos Superiores. 
O processo seletivo será feito através de aplicação de provas, no dia 8 de dezembro (domingo). Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma que traz o resultado e o período de matrícula conforme o anexo I do edital do concurso.

Nenhum comentário: