terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CARROS USADOS PELO MPE
TINHAM BLINDAGEM FAJUTA 
A pedido do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados, da MFPS Locadora de Veículos, que estavam na empresa e eram usados na segurança de promotores de Justiça em situação de risco.  A medida foi requerida por ocasião do oferecimento de denúncia pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPE, segundo a qual a documentação relativa à blindagem desses veículos foi obtida fraudulentamente.
Sete pessoas, entre elas seis prestadores de serviço do Detran e um despachante da locadora, foram enquadradas nos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações. O dono da empresa, Marcelo Flávio de Paula Silva, também foi denunciado por uso de documento falso. 
A quadrilha lançava informações falsas no sistema do Detran e emitia documentos de licenciamento dos veículos sem a devida certificação do Ministério do Exército. 
A MFPS prestava serviço ao MP por ter vencido licitação para fornecimento dos veículos. As fraudes relativas à blindagem só foram constatadas recentemente, em investigação iniciada pela Corregedoria do Detran e concluída pelo Ministério Público do Rio.
Os veículos apreendidos passarão por perícia, para verificar a eficácia da blindagem. (Agência Brasil)

Nenhum comentário: