segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GOVERNO ENTREGA NOVAS
UNIDADES DO MINHA CASA 
A Prefeitura marcou para o próximo dia 20 a cerimônia de assinatura do contrato de mais 480 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” construídos em Duque de Caxias numa parceria do Governo Federal com o município. O sorteio das famílias contempladas realizado pela secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo no último dia 4, na Vila Olímpica do 25 de Agosto. As unidades que serão entregues a partir de janeiro, fazem parte do Condomínio Pádua, no Parque São José, do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida,
Segundo o subsecretário de Habitação, Kelson Senra, foram contempladas 212 famílias da barreira do Pilar, 47 de Xerém e 221 que estavam na lista de prioridade (mulheres chefes de família, área de risco, entre outros).  A chuva de janeiro que causou uma tragédia no quarto distrito, afetou a vida de centenas de famílias que viviam na localidade conhecida por Café Torrado, a mais castigada pelo transbordamento do rio Capívari.  Entre elas, as famílias de Isabel Christina Munhoz, de 60 anos, e Edite Costa Fernandes, 64. Moradora de Xerém, Isabel estava sem palavras. Após onze meses, a viúva enfim terá a casa própria para viver com o neto. Já Edite a moradora de Santa Cruz da Serra, área também atingida pela elevação do rio Capivari, terá a chance de reconstruir sua vida.
O condomínio Pádua é o segundo empreendimento entregue pela prefeitura este ano. Anteriormente, as famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida já haviam sido contempladas com unidades no condomínio Bolzano. Para o primeiro semestre de 2014, a secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação pretende sortear 1500 unidades em mais três conjuntos em fase final de construção.

Nenhum comentário: