domingo, 23 de março de 2014

PEZÃO E ALEXANDRE INAUGURAM
PRIMEIRA ETAPA DO BAIRRO LEGAL 
O prefeito, Alexandre Cardoso, acompanhado do vice-governador Luiz Fernando Pezão, inaugurou neste sábado (22), a primeira fase do projeto Bairro Legal, que beneficiou os moradores dos Gramacho, Jardim Leal, Bananal e Olavo Bilac com melhorias de infraestrutura. Na cerimônia, o prefeito anunciou que uma das pistas da Avenida Pedro Lessa, no Jardim Leal, será fechada aos domingos e transformada em rua de lazer. Outro anúncio feito foi o de ampliar o horário de funcionamento da unidade de saúde de Campos Elíseos para 24 horas Na próxima etapa, a prefeitura vai atuar no Pantanal e em Saracuruna com os mesmos serviços. Durante a solenidade também foi assinado pelo prefeito e pelo vice governador o convênio para o início das obras da nova sede da 59ª DP (Duque de Caxias), que será transformada em Delegacia Legal..
Em Gramacho, o prefeito afirmou que estava lançando uma novidade ao reunir em um mesmo programa de infraestrutura os governos federal, estadual e municipal.
“Esta obra é resultado de uma parceria que beneficia da população. Trouxemos para esta região serviços que os moradores esperavam há vários anos, como asfalto, calçamento e recuperação de área de lazer. Foi com as parcerias que avançamos. Precisamos avançar mais na Educação, na Saúde, no saneamento, mas demos um grande passo”, garantiu o chefe do executivo.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão destacou o trabalho que Alexandre Cardoso vem realizando no município, com o olhar voltado para a cidade. “Caxias está colhendo os benefícios porque o governo do Estado há sete anos estendeu a mão ao ex-presidente Lula, a presidente Dilma. Tiramos do papel um projeto que estava parado há 40 anos, o Arco Metropolitano. Hoje, mais de 38 empresas querem se instalar ao longo da via. São mais empregos e renda que virão para Duque de Caxias. Somamos força para atender a todos os municípios” disse.
A cabeleireira Solange da Silva, moradora do Jardim Leal, gostou das mudanças no bairro e da ação social da prefeitura. “Estou feliz pela prefeitura ter investido aqui em nossa área. Moro aqui há 25 anos e sempre torci por um prefeito que trouxesse melhoras para todos. Gostei também das tendas com serviços. Isso deveria acontecer mais vezes”, pediu.
O comerciante Sérgio do Nascimento foi outro que aprovou o trabalho da prefeitura e garantiu que irá fiscalizar a área contra a ação de vândalos. “Passamos tantos anos esperando por este tipo de obra, não é justo que destruam tudo. Vou ficar atento e cobrar das pessoas que preservem o patrimônio público. Agora tenho orgulho do meu bairro”, concluiu. (Foto: Rafael Barreto)

Nenhum comentário: