terça-feira, 26 de agosto de 2014

ENERGIA ELÉTRICA FICA 
MAIS CARA NO NORDESTE 
A conta de luz de cerca de 1,3 milhão de consumidores atendidos pela Energisa Paraíba Distribuidora de Energia em 216 municípios paraibanos será reajustada. Para os consumidores residenciais, o aumento será 20,83%. Na média, os consumidores de baixa tensão – grupo que inclui também unidades rurais, serviço públicos, inclusive de iluminação, além de consumidores residenciais e de baixa renda – terão suas contas de energia reajustadas em 21,43%.
O aumento começa a ser cobrado no dia 28 de agosto. Para os consumidores de alta tensão, o aumento será 22,75%, o que faz com que o efeito médio do reajuste fique em 21,18%. De acordo com a agência, entre os fatores que contribuíram para o reajuste da tarifa estão os gastos que a Energisa teve com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.
 médio para consumidores de baixa tensão – o que inclui, além dos residenciais e de baixa renda, unidades rurais, do serviço e do Poder públicos, inclusive de iluminação – será 30,02%. O aumento entra em vigor no próximo dia 28.
Para consumidores de alta tensão, o reajuste será 37,08%. Com isso, o efeito médio de aumento a ser percebido pelos consumidores será 32,36%. O reajuste abrange cerca de 1 milhão de unidades localizadas nos 102 municípios do estado.

Nenhum comentário: