segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PESQUISA CNT/MDA MOSTRA
EMPATE ENTRE AÉCIO E DILMA 
Pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), reforçou o cenário apertado de disputa entre a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Divulgado nesta segunda-feira (20), o levantamento coloca a petista com 50,5% dos votos válidos contra 49,5% do tucano na disputa do segundo turno presidencial.
De acordo com a pesquisa, Dilma é rejeitada por 40,7% dos entrevistados. Outros 41% dizem não votar em Aécio de jeito nenhum. Mesmo assim, a maior parte das pessoas consultadas considera que o tucano irá vencer a eleição. Dos entrevistados, 46,7% apostam na vitória do senador mineiro, enquanto outros 42,5% apontam a petista como favorita.
O levantamento realizou 2.002 entrevistas entre os dias 18 e 19 de outubro em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01139/2014.
O cenário mostrado pela MDA é similar às pesquisas do Ibope e do Datafolha. Em ambas, o empate técnico está presente. Mas, nos levantamentos divulgados na semana passada, Aécio Neves aparece numericamente na frente.
Nesta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff, possivelmente em companhia do ex presidente Lula e do governador Luiz Fernando Pezão, voltará a participar de um comício em Duque de Caxias. Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Alexandre Cardoso recebeu o grupo responsável pela logística dos deslocamento da Presidente para acertar os detalhe da visita. Em princípio, Dilma desembarcará de um helicóptero no Centro de Esportes do bairro 25 de Agosto, às 10:00 horas e participará de um comício na Praça do Pacificador em seguida.

Nenhum comentário: