quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DEPOIS DE PRIVATIZAR AEROPORTOS, RODOVIAS
E O PRÉ SAL, GOVERNO QUER PRIVATIZAR A CAIXA 
O governo pretende levantar de R$ 15 bilhões a R$ 20 bilhões até 2016 com a abertura de capital da Caixa Econômica Federal, apontam estudos. Os números foram divulgados nesta terça-feira 23 em reportagem do Valor Econômico.
O valor seria captado com uma venda de uma fatia entre 20% e 25% do banco federal, segundo fontes. A ideia da abertura de capital da Caixa é da época em que Antônio Palocci era ministro da Fazenda, ficou em banho maria e ganhou força nos últimos meses.
Nesta segunda-feira (21), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff confirmou que pretende colocar o plano em prática, mas admitiu que o processo é "demorado"
Ainda não há data para o projeto.
"Em tese, caso seja dado prioridade para o projeto, seria possível oferecer as ações ao mercado ainda em fins de 2015. Mas o Tesouro avalia a conveniência de fazer uma operação dessas proporções num momento em que o mercado acionário está deprimido. O natural, diante de um eventual cenário adverso, seria adiar a operação para 2016", diz a reportagem do Valor.

A abertura de capital da Caixa Econômica Federal, uma centenária instituição financeira, ocorre depois do governo torrar o dinheiro gerado pelas concessões de aeroportos e rodovias e do loteamento do pré sal. Gastando mais do que arrecada, o Governo de Dilma Rousseff está vendendo o almoço para tentar comprar o lanche da tarde. Dilma vive, no Governo, a mesma situação do trabalhador de baixa renda que negocia o vale transporte para botar comida na mesa. 

Nenhum comentário: