quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

HALLELUJAH - Aleluya - Haendel




É HORA DE FAZER UM BALANÇO DE NOSSAS VIDAS 
Os judeus têm um dia especial, Yom Kippur, o Dia do Perdão, que é a mais importante e sagrada festividade do Judaísmo. É um dia de jejum e reza que é celebrado no décimo mês Hebraico de Tishrei, 10 dias após Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico. Yom Kippur marca o final dos “Dez Dias de Arrependimento” e concede aos Judeus a última oportunidade de obter perdão e absolvição por seus pecados do ano que terminouo
O Natal é uma data que deve impor aos cristãos a mesma postura, isto é, fazer um solene “Mea Culpa”, reconhecendo os erros cometidos e pedindo, quando possível, perdão a quem prejudicou, mesmo que involuntariamente.
Essa reflexão desse servir como condão para que sejamos melhores no futuro, sem promessas de palanques, mas com objetivos claros de que desejamos recomeçar no Ano Novo. E nada melhor que ouvir uma boa música, uma linguagem universal que não se limita aos salões da Corte, ou ao interior dos templos, mas que se repete nos quatro cantos do mundo, unindo povos e nações. 
E nada melhor para ajudar na nossa reflexão que ouvir “Aleiluia![“ do oratório “O Messias”, de Georg Friedrich Händel, mesmo que o ouvinte não fale ou entenda alemão, língua original do consagrado mestre.

E que, no próximo ano, retomemos a nossa luta diária com mais disposição e coragem, reconfortados pela melodia que Händel, tornou imortal. Aproveitamos para desejar a todos os seguidores do blog um Natal de confraternização e união das famílias e que 2015 nos traga boas notícias.
FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO

Nenhum comentário: