quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FUNDAÇÃO LIGADA AO PT CAI 
DE PAU NA EQUIPE ECONÔMICA 
Em um boletim divulgado após o anúncio dos ajustes fiscais do governo, a Fundação Perseu Abramo, do PT, critica a gestão de Dilma Rousseff. O texto raivoso afirma que a presidente, no início deste segundo mandado, ‘adota estratégia bastante conservadora e ortodoxa na política econômica’.
Segundo a nota reproduzida pelo diário eletrônico lulista “Brasil/247”, o problema é que, diante da continuidade de um mundo em crise e da desaceleração abrupta do mercado interno (ultimo motor de crescimento da economia nacional que ainda funcionava), a possibilidade desses ajustes aprofundarem as tendências recessivas da economia nacional não é desprezível”, acrescenta.
Em anuncio na segunda-feira (19), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que os aumentos de tributos ajudarão a reequilibrar a economia e facilitarão a retomada do crescimento. Na avaliação do ministro, o reforço de R$ 20,63 bilhões na arrecadação, proporcionado pelos reajustes, contribuirão, de forma importante, para o aumento da poupança pública e fortalecimento da política fiscal.
“Estamos tomando uma sequência de ações para reequilibrar as contas públicas com o objetivo de aumentar a confiança, o entendimento dos agentes econômicos, de modo que possamos ver a retomada da economia em novas condições”, declarou o ministro.

Nenhum comentário: