segunda-feira, 29 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

TRAFICANTES RECEBERAM
O EXÉRCITO COM FOGOS

As tropas do Exército, que estiveram na Favela do Lixão na semana passaa, foram recebido scom rojões e uma faixa, mandada pintar pelos traficantes. Nos tres dias que passram na cidade, os militares não entraram na favela, limitando-se a fazer o patrulhamento apenas nas entradas. (Foto: Beto Dias)
OS VELHOS PROBLEMAS DE
CAXIAS : OS CEMITÉRIOS

Os serviços funerários continuam monopolisados ilegalmente (Foto: Arquivo)

No próximo domingo, teremos eleições para prefeito e vereador. Para o cargo majoritário, só três candidatos se apresentaram. Assim, um deles terá a difícil missão de administrar um município rico, tanto de dinheiro como de problemas. Para ajudar o eleitor a pensar antes de apertar a tecla “CONFIRMA”, vamos fazer uma resenha dos problemas que o prefeito irá encontrar a partir de 1º de janeiro.
O primeiro problema é a administração dos cemitérios. Durante a intervenção federal, o prefeito-nomeado realizou uma licitação, concedendo, por 25 anos, a administração dos cemitérios e o monopólio dos serviços funerários a uma empresa privada. No momento, está em curso na Justiça uma Ação proposta pelo Ministério Público Estadual, que pretende anular o Termo de Ajuste firmado pelo então prefeito Zito com a concessionária “Funerária Duque de Caxias”, prorrogando por 25 anos uma concessão já extinta. Em função disso, o MPE propõe que uma nova licitação seja aberta ela Prefeitura, o que deverá ser feito pela próxima administração.
Até agora, nem Zio, que prorrogou a concessão, nem Washington Reis, que prometeu, na campanha de 2004, anular o ato do seu antecessor. Até a criação de uma Funerária municipal, encarregada de fazer enterros gratuitos para pessoas indigentes, está sendo questionada pelo MPE. Durante a campanha, nenhum dos três candidatos disse uma só palavra sobre o assunto, muito menos em resposta às questões levantadas pelo Ministério Público, o que demonstra que o problema, apesar de afetar toda a população, não mereceu dos candidatos nenhum instante de reflexão, muito menos de tomada de posição. Por que?

PROPAGANDA ILEGAL Flagrante de uma ilegalidade: o carro de propagana recebe energia da rede de iluminação pública do calçadão da Rua José de Alvarenga, paga pelo contribuinte através da CIP cobranda na sua conta de energia. (Foto: Beto Dias)

• Mediador do debate que não houve na Rádio FM2000, na sexta-feira, o jornalista Ricardo Fonseca declarou, ao final do programa, que saiu com a sensação do dever cumprido, ao proporciona aos candidatos um espaço aberto para a discussão de projetos e programa de governo.
• O professor de Historia e diretor da Rádio FM2000 não escondia, no entanto, o seu desapontamento com os candidatos Zito, que não compareceu, e Washington Reis, que pediu para sair do programa, pois tinha um encontro com pastores evangélicos em Xerém.
• A platéia que se reuniu no salão paroquial da Igreja de Santa Terezinha, no Parque Lafaiete, de onde o debate, que não houve, foi transmitido, percebeu que ambos mentiram. Zito, porque enviou uma equipe da produtora da sua campanha, com técnicos e operadores, para gravarem o debate.
• Quanto a Washington Reis, ele compareceu acompanhado de dezenas de “aspones”, Secretários e deputados, o que demonstra que fora ao debate apenas para confrontar Zito.
• Sem Zito, o prefeito achou que seria perder tempo discutindo o que falar sobre um orçamento bilionário com uma simples agente de Saúde, como Leninha é apresentada em seu programa pela ex-senadora Heloísa Helena.
• Depois da entrevista coletiva da candidata Leninha, em substituição ao debate, um grupo discutia as razões da retirada do prefeito e do seu comportamento diante da candidata do PSOL. Um veterano jornalista lembrava um episódio semelhante envolvendo o ex-deputado Silvério do Espírito Santo (PMDB), na reta final da campanha de 1988, na primeira eleição para prefeito depois da intervenção federal em Duque de Caxias.
• Liderando a disputa contra o professor Juberlan de Oliveira (PDT), o deputado do Parque Lafaiete fez um desastrado comentário na Praça da Mantiquira, onde acabara de participar de um comício. Quanto o impagável F. Castrinho, locutor oficial dos comícios do PMDB, pediu uma carona para voltar para o Centro, Silvério, que ocupava um vistoso Opala da Assembléia Legislativa, respondeu, de forma irônica: “Eu não dou carona a pobre!”
• Os adversários e inimigos pessoais do ex-presidente do PMDB/Caxias não perderam nem o tempo, nem o mote. Em poucas horas, eram distribuídos, nos quatro Distritos do Município, milhares de panfleto com a advertência: SILVÉRIO NÃO GOSTA DE PRETO!
• Quando saiu o resultado do pleito, os peemedebistas logo arranjaram uma boa desculpa: fora o comício de Brizola, na Praça do Pacificador, que virara o jogo. Para os brizolistas, inclusive alguns que, hoje, estão ao lado de Washington Reis, foi a pecha de racista que demoliu a folgada liderança de Silvério e decretara a sua derrota para Juberlan de Oliveira.
• Se as lideranças dos movimentos negros resolverem assumir a campanha de Leninha, mesmo sem ônibus de graça e dinheiro das empreiteiras, não há Duda Mendonça, nem revistas coloridas que apaguem dos “antecedentes” do prefeito a pecha de que, além de machista, ele é racista.
• Depois da desastrada fuga do debate com a candidata do PSOL, Washington Reis caiu em si e percebeu que afrontara os evangélicos e resolveu distribuir um folheto, tentando explicar a sua postura. Numa das igrejas petencostais da cidade, o pastor proibiu a panfletagem, dizendo que não permitia que o templo fosse envolvido em disputas políticas.

• Como os cabos eleitorais do prefeito insistiam em distribuir o panfleto, o pastor ameaçou chamar os fiscais do TRE, o que assustou os panfleteiros, que deixaram o templo rapidamente.

30 comentários:

Anônimo disse...

O ex-prefeito agora elogia o Lula, diz que vai administrar o novo hospital, a Fundec etc... ora o WR não fez nada! Esse Zito é cara de pau!!!!

Anônimo disse...

leninha tinha que se informar mais, pois ela disse na cara de todo mundo, que caxias tinha 18 bilhoes de arrecadação, arrancando risos da plateia, depois dessa até eu ia embora !
vai se informar po, podia ser preta, podia ser branca, podia ser amarela, nao importa, mas burrice é sacanagem.

Anônimo disse...

Prefeitura de Duque de Caxias faz balanço dos 10 primeiros dias de atendimento do novo hospital municipal

Apenas nos primeiros 10 dias de funcionamento, o novo Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fez 8.879 atendimentos

Duque de Caxias pode comemorar o sucesso do novo Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, unidade de alta e média complexidade inaugurada no último dia 13 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e pelo representante da Prefeitura de Duque de Caxias, o secretário municipal de Saúde, Oscar Berro.

A unidade está funcionando normalmente e já impactou de forma positiva toda a rede hospitalar do município, desafogando outros hospitais da região, tais como o Duque de Caxias, o Infantil Ismélia da Silveira, o estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna) e o da Posse (Nova Iguaçu), melhorando assim os atendimentos e tornando mais eficientes os procedimentos médicos. Somente nos primeiros 10 dias em funcionamento, a unidade fez 8.879 atendimentos: 5.700 de clínica médica, 1.080 de emergência, 1.350 de ortopedia, 88 internações, 12 de Centro de Tratamento Intensivo (CTI), 13 cirurgias e seis óbitos (sendo três já cadáveres).

Com média de cerca de 890 atendimentos por dia, a unidade também realizou neste período diversos exames laboratoriais, além de mais de 600 de raios-X. Da demanda total da rede hospitalar de Duque de Caxias, cerca de 40% correspondem a pacientes procedentes de outros municípios vizinhos, principalmente da capital.

Anônimo disse...

Como uma anta igual a essa leninha quer ser Prefeita e esse outro medroso que fugiu do debate quer voltar. Aliás voltar para onde, se ele é deputado de Caxias.

É por isso e muito mais que eu voto em Washington Reis 15.

Melqui e wr unidos por Duque de Caxias.

Anônimo disse...

È ISSO QUE O POVO QUER, HOSPITAL E NÃO TRENZINHOS DE MANILHA.

É POR ISSO QUE O 15 SOBE, SOBE, SOBE E O OUTRO DESCE, DESCE, DESCE.

WR 15 - BIS.

Anônimo disse...

Se Zito e WR ficaram com medo de um debate feito por uma rádio simples e por "jornalistas", quem dirá se o mesmo fosse feito pela rádio Globo, Tupi, CBN e etc.

Fala sério!

Anônimo disse...

Que pena, né... o blog de vcs vai ficar sem função a partir do dia 06/10, o batoré vai perder, o time do Duque de Caxias vai deixar de ser "lavagem de dinheiro" do prefeito, vcs vão parar de usar os computadores da PMDC em lugar de trabalhar, ficarão DESEMPREGADOS e vão ficar de pires na mão catando migalhas que sobrarem lá em Jd. Primavera, porque são incompetentes como a turma de XERÉM, BEM FEITO... FORA CAMBADA, XOOOOOOO huahuahuAHUA

Anônimo disse...

Caro amigo!!!!!!!!!Eu disse que quem fugiu ao debate foi o zito é não o WR, o WR foi ao debate, quando viu que a candidata não sabia nem os números da arrecadação de Caxias, ele foi embora. Debater o quê com ela, que disse que a arrecadação de Caxias é de 18 bilhões. Fala sério, o prefeito tem mais o que fazer.

Anônimo disse...

Revelação!!!!!!!! Esse blog vai ter engolir a vitória de WR e enfiar a cara no chão, igual o avestruz.

Vai ter que divulgar a vitória do WR e o enfarte do zito.

Melqui e WR unidos por Duque de Caxias.

Anônimo disse...

... o Washington não fugiu do debate quem fugiu foi o despreparado do ZITO. A Leninha não tem o menor preparo político você sabe disso.

liviani
eleitora do Washington Reis
o ford k vermelho na parada

Anônimo disse...

O comentário que o amigo faz aqui em cima é exatamente o que passou na cabeça do Zito.

WR ao ver que Leninha não conhecia nada sobre Caxias foi embora.

Zito ao ver que não tem com quem debater, pois, sabe que uma não conhece Caxias e o outro provou que não sabe administrar, vez o certo, não foi.

É 45 neles.

Anônimo disse...

O comentário que o amigo faz aqui em cima é exatamente o que passou na cabeça do Zito.

WR ao ver que Leninha não conhecia nada sobre Caxias foi embora.

Zito ao ver que não tem com quem debater, pois, sabe que uma não conhece Caxias e o outro provou que não sabe administrar, vez o certo, não foi.

É 45 neles.

Anônimo disse...

QWASHINGTON RACISTA

Ele não gosta de preto nem de pobre.

Sapato alto mesmo, não poderia suportar um debate com a Leninha.

Perder um debate para uma mulher negra e pobre, é demais.

Batoré racista, o povo quer
botar você no seu lugar, ou seja,
no ostracismo, como sempre viveu.

O Zito tirou você da merda e você só mostrou ingratidão.

Que safado, que canalha, que racista.

Anônimo disse...

Essa Liviani é uma Leviana.

Que preconceito contra a Leninha, só porque é pobre e preta.

Anônimo disse...

Esse RACISTA do Washington Reis tá pensando que engana também os evangélicos?

Tá amarrado, capeta.

Anônimo disse...

O Washington Reis furtando energia da Light.

Quem paga a a conta somos nós, pois vem tudo na iluminação pública.

Não voto mais nele.
Perdeu, mané.

Anônimo disse...

O fumo e a cachaça que essa rapaziada do Washington Reis consome é da pesada mesmo.

Como eles viajam defendendo um caipira tão medíocre como ele, racista e pinguço.

Hoje tem pesquisa do Ibope no RJ TV. Tomem o remedinho do coração para segurar o golpe final, no domingo, quando o Zito vencer no primeiro turno.

É 45 que o povo quer.

Anônimo disse...

LADRÃO E RACISTA

É isso que o Washington Reis e seus ali babás são.

O povo vai acabar com isso no dia 5 de outubro, elegendo o Zito para o seu terceiro mandato.

É isso que o povo quer.

Anônimo disse...

Leninha, foi bom você constatar o que o Washington Reis e seus aspones pensam de você, não só como candidata, mas também como cidadã e mulher.

A estragégia dele e do Dengue Cabral é levar a eleição para o 2º turno e, aí, tentar comprar todo mundo para fechar com eles.

Se isso acontecer, você tem tudo para dar o troco certinho, nem um centavo a mais ou a menos.

Anônimo disse...

BATORÉ RACISTA
BATORÉ CAIPIRA
BATORÉ MEDÍOCRE

15 + 15 + 15 = 45

É ZITO, É ZITO, É ZITO.

Anônimo disse...

HOSPITAL FANTASMA

EM SEU PROGRAMA NA TV, SERGIO CABRAL DISSE QUE COM A INAUGURAÇÃO DO NOVO HOSPITAL A REBOQUE TERAPIA IRIA ACABAR EM DUQUE DE CAXIAS, MAS NÃO É ISSO QUE PRESENCIAMOS. O HOSPITAL NÃO ESTÁ PRONTO PARA USO, E FOI USADO COMO UMA GRANDE FARSA ELEITORAL

RIO - O jovem Ruy Carlos Bongosto Fonseca, de 27 anos, sofreu traumatismo craniano na manhã de domingo após se envolver num acidente de moto em Guapimirim. A vítima foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde foi diagnosticado o trauma e a perda de massa encefálica. Segundo o chefe do plantão da unidade, o motorista precisava realizar uma tomografia, mas o hospital estava com o tomógrafo quebrado e com a equipe de médicos reduzida.
A vítima esperou de 8h até 15h por uma ambulância do Samu para fazer a transferência para outro hospital. Cesar Fontes, coordenador geral do Samu da Baixada, informou que Oscar Berro, secretário de saúde de Caxias, deslocou uma ambulância para remover o jovem para um dos seguintes hospitais: Getúlio Vargas, Posse ou Albert Schweitzer. A secretaria estadual de Saúde está apurando o motivo da demora no atendimento.

É só conferir na fonte:

http://oglobo.globo.com/rio
/mat/2008/09/28/vitima_de_
acidente_de_moto_em_
guapimirim_removida_por_
ambulancia
_de_caxias-548440915.asp

Anônimo disse...

Como Duque de Caxias será outra cidade como retorno de Zé Zito, o Pé Grande? Basta lembrar que nossa realidade hoje ele tem grande responsabilidade, pois passou 8 anos administrando o municipio.

Vinícius Augusto disse...

Alberto, não sei suas intenções, se você tem compromisso com a verdade ou com o "achincalhe".

Essa "foto-denúncia" do suposto gato do carro de campanha do Washington Reis não procede.
Se você analisar a foto, ampliar e detalhar como eu fiz, verá que é uma falha de ótica.

O posto está distante do carro de som, porém com os fios pra foram se encaixaram perfeitamente na parte superior do veículo, mesmo estando há mais ou menos 15 metros de distãncia.

Analise friamente.

Anônimo disse...

Vinicius, ele é "gatuno" mesmo.

Anônimo disse...

Ô cara, aquele cabo que você no chão saiu do "gato" e vai para a van.

Isso está lá todos os dias, é só conferir.

Anônimo disse...

Não foi o Alberto que inventou. O "gato" está lá pra todo mundo ver!

Anônimo disse...

Adorei o que o anônimo disse do Zito. rs..rs.. Realmente, ele não tinha mesmo com quem debater. Ir pra lá fazer o quê? rs...rs..

Anônimo disse...

O QUE O RACISTA FALOU NO RÁDIO

Seus "anônimos" que se venderam ao Washington por alguma moedas.
Vocês são metidos a besta, como se fossem uma elite, mas são umas bostas como o patrão de vocês, um medíocre vendedor de linguiças, caipira mesmo, e que agora mora em mansão e acha que é o dono do mundo.

Além do mais, ele é racista mesmo, e a gravação na rádio na qual ele ofendeu a Leninha, agredida como mulher e como negra, além do horário eleitoral no tempo do Zito, começa a circular nos carros de som dele, para que o eleitor saiba quem é esse "bonzinho" que quer mais quatro anos sob os pés do Dengue Cabral e do Escravagista Picciani.

Mas os eleitores de Caxias, inteligentes e que sabem o que querem, não estão caindo nessa farsa e vão trazer o Zito de volta.

O "cowboyzinho" de Xerém, que traiu o Zito, este que lhe estendeu a mão no passado, vai voltar a ser um comerciante medíocre, vendendo linguiça e pinga para sobreviver.

Anônimo disse...

Esse "acerto" Washington Reis e alguns pastores, foi costurado pela maçonaria da cidade, da qual o próprio WR e o seu vice Gilberto Silva fazem parte.

Deus certamente está longe de tudo isso e os "judas" serão queimados pelo fogo do inferno.

Anônimo disse...

VALE-TUDO.

Dona Maria, é verdade, o intermediário, pelo que se fala na cidade, foi o Marquinho Pessanha, que é o atual Secretário de Cultura e já foi vereador, pelo PDT e é empresário na área de ensino.

Ele é amigo pessoal do Bispo e senador Marcelo Crivela, e membro da Igreja Batista e, como Maçon atuante, tem bom trânsito dos dois lados.

As oligarquias querem, a qualquer custo, eleger o Washington Reis.
Por isso, é uma empreitada na qual vale tudo.

Até mesmo ultrapassar os limites da ética, da dignidade e da decência.

Só Jesus mesmo para nos salvar de tudo isso.