segunda-feira, 29 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

CAXIAS NÃO SE LIVRA
DA REBOQUE-TERAPIA

Ruy Carlos Bongosto Fonseca, de 27 anos, sofreu traumatismo craniano na manhã de domingo após se envolver num acidente de moto em Guapimirim. Levadp para o Hospital de Saracuruna, foi diagnosticado o trauma com perda de massa encefálica. Segundo o chefe do plantão da unidade, o paciente precisava realizar uma tomografia, mas o hospital estava com o tomógrafo quebrado e com a equipe de médicos reduzida. A vítima esperou de 8:00 até às 15:00 horas por uma ambulância para fazer a transferência para outro hospital. Cesar Fontes, coordenador geral do SAMU da Baixada, informou que Oscar Berro, secretário de saúde de Caxias, deslocou uma ambulância para remover o jovem para um dos seguintes hospitais: Getúlio Vargas, Posse ou Albert Schweitzer. A secretaria estadual de Saúde está apurando o motivo da demora no atendimento.
Essa notícia pode ser vista na íntegra no Globo online, no endereço
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/09/28/vitima_de_acidente_
de_moto_em_guapimirim_removida_por_ambulancia_de_caxias-548440915.asp

OS VELHOS PROBLEMAS DE
CAXIAS: ÔNIBUS X VANS
No próximo domingo, teremos eleições para prefeito e vereador. Para o cargo majoritário, só três candidatos se apresentaram. Assim, um deles terá a difícil missão de administrar um município rico, tanto de dinheiro como de problemas. Para ajudar o eleitor a pensar antes de apertar a tecla “CONFIRMA”, vamos fazer uma resenha dos problemas que o prefeito irá encontrar a partir de 1º de janeiro.
O segundo problema do Município é o caos no transporte público. Enquanto paga a passagem mais cara da Região Metropolitana, os moradores de Duque de Caxias têm o pior serviço de transporte coletivo do País, situação agravada ela presença de vans e kombis piratas, que só circulam nos horários de picos e não garantem o passageiro em caso de quebra do veículo ou acidente.
A Constituição Federal de 1988 determinou que todo o serviço público do País deveria ser concedido mediante licitação, isto é, a abertura de concorrência, cujo edital fixasse direitos e deveres dos empresários. Com um milionário lobby, as empresas de ônibus continuam a funcionar na clandestinidade, pois decisões da Justiça já obrigaram Estado e Municípios a promoverem licitações. Diante da falta de iniciativa dos Poderes Públicos, o sistema entrou em colapso com a chegada das vans e kombis piratas, muitas delas pertencentes a grupos criminosos, tanto traficantes, como as chamadas milícias. Por não haver norma legal para orientar o serviço, que deveria ser complementar aos ônibus, trens e metrôs, as kombis e vans não dispõem de seguro para proteger os passageiros em caso de colisão. Foi nesse vácuo legal que surgiram as moto-táxis, que circulam até sem placas, o que é proibido pelo Código de Trânsito. Nessa verdadeira “terra de ninguém”, sofrem os passageiros, sem garantia quanto à qualidade dos serviços oferecidos, e os donos de vans e kombis, que ficam sujeitos ao (bom/mau) humor de guardas de trânsito e das Secretarias de Serviços Públicos, sendo obrigados a pagarem “pedágio” a bandidos, com ou sem farda, para continuarem a trabalhar, mesmo fora da lei. Por que?

• Internado às pressas na segunda-feira para uma cirurgia de emergência num hospital da Zona Norte do Rio, o vereador Waguinho (PSB), que tenta novo mandato, saiu sexta-feira (26) do CTI, sendo transferido para um apartamento. A previsão dos médicos é que o vereador do Gramacho (foto) tenha alta nesta quarta-feira, mas continuará em absoluto repouso pelos próximos 15 dias.
• Segundo o Blog do Garotinho, está em formação uma nova entidade na Baixada, que deverá reunir todos os ex-amigos de Sérgio Cabral. Ao invés de desfilar na Sapucaí, o novo blog, “Inimigos do Cabral”, vai coordenar uma série de eventos para demonstrar o fracasso do atual governo.
• O bloco é liderado pelo deputado Sandro Matos, candidato a prefeito de São João de Meriti, que vai convidar o deputado tucano Zito, candidato a prefeito de Caxias, e o petista Lindberg Farias, que tenta a reeleição em N. Iguaçu e enfrenta o deputado federal Nelson Bornier, do PMDB, protegido do governador.
• O motivo para tão inusitada “Frente Política” é o baixo nível da atual campanha, em que Sérgio Cabral resolveu dividir os candidatos a prefeito, inclusive ex-secretários de seu desastroso governo, entre amigos (os santos) e adversários (os demônios).
• Nos últimos dias, Sérgio Cabral se especializou em atacar e tentar desmoralizar os candidatos que lideram a campanha em Niterói (Jorge Roberto Silveira-PDT), Campos (Rosinha Garotinho), Nova Iguaçu (Lindberg Farias), São João de Meriti (Sandro Matos) e Duque de Caxias (Zito).
• Além de “brigar” com as pesquisas, que apontam para a derrota dos candidatos do Palácio Guanabara, o governador resolveu desafiar o Tribunal de Justiça. Motivo: o TJ mandou seqüestrar R$ 3 milhões da renda da SUDERJ para enfrentar o pagamento de processos contra o Estado, onde não há mais lugar parra recurso, isto é, o Governo tem que pagar.
• Sérgio Cabral acusou o TJ de represália, pois a bancada de deputados amestrados, que apóiam o governador na ALERJ, reluta em aprovar um projeto do Tribunal, concedendo um espantoso reajuste de 4,3% para todos os servidores do Poder Judiciário. Com um detalhe importante: o aumento, com efeito retroativo a contar de 1º de maio, data-base dos servidores, será custeado exclusivamente pelos cofres da Justiça, que tem orçamento e renda próprios, não dependendo do Tesouro do Estado.
• O que o governador não entende, embora seja jornalista formado pela PUC, é que os Três Poderes são independente e, no caso da administração do pessoal, não cabe ao Pode Executivo nenhuma ingerência na elaboração dos planos de carreira e dos salários do Judiciário.
• Fiscais da Justiça Eleitoral em Magé, acompanhados por agentes da Polícia Federal, apreenderam 300 kg de propaganda eleitoral irregular durante uma fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (29). As informações são do chefe de fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida. Também foram apreendidos dois ônibus e três carros de som também foram apreendidos, segundo informou Brígida.

13 comentários:

Anônimo disse...

O QUE O RACISTA WAHINGTON FALOU NO RÁDIO FOI GRAVADO E SERÁ USADO CONTRA ELE.

"Anônimos" que se venderam ao Washington por alguma moedas.
Vocês são metidos a besta, como se fossem uma elite, mas são umas bostas como o patrão de vocês, um medíocre vendedor de linguiças, caipira mesmo, e que agora mora em mansão e acha que é o dono do mundo.

Além do mais, ele é racista mesmo, e a gravação na rádio na qual ele ofendeu a Leninha, agredida como mulher e como negra, além do horário eleitoral no tempo do Zito, começa a circular nos carros de som dele, para que o eleitor saiba quem é esse "bonzinho" que quer mais quatro anos sob os pés do Dengue Cabral e do Escravagista Picciani.

Mas os eleitores de Caxias, inteligentes e que sabem o que querem, não estão caindo nessa farsa e vão trazer o Zito de volta.

O "cowboyzinho" de Xerém, que traiu o Zito, este que lhe estendeu a mão no passado, vai voltar a ser um comerciante medíocre, vendendo linguiça e pinga para sobreviver.

Anônimo disse...

É MUITA BOSTA.

Voto Consciente, esse caipirazinha não pode ir embora assim, sem prestar contas ao eleitor dos 230 milhões que pegou como empréstimos.

Além dele, a Câmara, que aprovou tudo isso de olhos vendados, tem também a obrigação moral e legal de explicar onde foram aplicados tais verbas.

Mas creio, sinceramente, que esses "parlamentares" caipiras como o patrão Washington, não têm como explicar nada, pois vieram a reboque do chefe numa eleição que venceu apenas porque o Zito não foi candidato.

Essa legislatura atual é, ao que parece, uma das piores da nossa história política. Dos 21 "edis", uns três ou quatro, apenas, tentam mostrar serviços, fazendo pronunciamentos, apresentando projetos ou mesmo denunciando ou tentando fiscalizar alguma coisa, que, infelizmente, não dá em nada.

Acaba tudo em pizza, ou melhor, em linguiça e pinga, sob a "liderança" do irmão do chefe maior, Júnior Reis, fã de pitus e praianinha mesmo durante o horário de expediente.

Duque de Caxias, como 6° PIB do Brasil, merecia coisa melhor.

Anônimo disse...

é isso ai estou com na onda do voto consciente é no 15,nada de voltar esse governo de praça.Agora fala sério trenzinho de manilha r$ 38,000.00 cada,ninguém merece.Estou gostando de ver o horario eleitoral,apareceu hoje no programa do zito uma pracinha com o balanço e o escorrego do w.r,brinquedos feitos de aço bem diferente daqueles ferros velho de antigamente e até uma rua com o semáforo digital do w.r.é 15 heim!!!!

Anônimo disse...

um candidato do naipe do ZITO, NÃO pode voltar para Duque de Caxias de jeito nenhum, é uma vergonha um senhor como este ser candidato a alguma coisa. Mais vergonhoso ainda é quem vota. Não digo no campo ético, apesar dele possuir um patrimônio maior que o de muitos mega-empresários, deve ter acumulado quando chefiou grupo de extermínio, mas não quero entrar nesse campo. Nem no campo moral, pois como já disse é assassino. Me refiro mesmo ao campo administrativo, onde no primeiro mandato passou uma tinta preta nas ruas, dizendo que era asfalto (sem urbanização, por favor), e fez um monte de pracinha ridícula com trenzinho de manilha. O povo, vai ser inteligente e não vai deixar esse senhor ganhar!

Anônimo disse...

realmente voces estao desesperados, parece que estou vendo as ultimas eleições, com a historia do presidio. zito estava bem nas pesquisas, nao precisava mentir, mas mentiu e perdeu, vai ser assim de novo.

Anônimo disse...

É POR ESSAS E OUTRAS QUE O TIO ZITO FOGE DO DEBATE COM O WASHINGTON.Washington Reis reage ao bombardeio e ainda propõe um desafio ao ex-prefeito Zito. “O dia em que ele vender as mansões dele e pagar aos 8 mil servidores terceirizados o que deve da época de prefeito, eu retiro minha candidatura e voto nele”, afirma, para depois ironizar ainda mais a administração de Zito. “Ele está desesperado porque a minha campanha vem crescendo e aí reclama que uso a máquina. O cara contratava o lixo mais caro do planeta”.

Anônimo disse...

ZITO FOI CONTRA RESTAURANTE POPULAR

Justiça suspende construção de restaurante popular em Duque de Caxias

O desembargador Humberto Manes, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu liminar à Prefeitura de Duque de Caxias e mandou suspender as obras de construção de um restaurante popular que o governo do Estado anunciou que vai construir no município. As obras ficarão suspensas até que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça decida quem é o proprietário do terreno.

O governo do Estado havia declarado o terreno de utilidade pública para fins de desapropriação, mas o desembargador Manes entendeu que o decreto não transfere o domínio municipal para o Estado. No dia 6 de abril o Governo do Estado havia declarado de utilidade pública o terreno, de quase 7 mil metros quadrados, localizado na rua Frei Fidélis, onde a prefeitura de Caxias constrói um terminal rodoviário de passageiros.

O prefeito de Caxias , Jose Camilo Zito dos Santos, entrou com o mandado de segurança preventivo, com pedido de liminar, contra o governo do Estado, para impedir a construção do restaurante. A decisão final será tomada, possivelmente, na próxima sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que reúne os 25 desembargadores mais antigos.

Anônimo disse...

curioso os eleitores do WR lembrarem do Restaurante popular que quem construiu foi a Rosinha governadora que foi traída por WR e Cabral e com certeza se arrepende muito de ter apoiado o WR traidor vejamos a duplicação de Kennedy, o Mergulhão o Hospital tudo bancado pelo governo Rosinha o Cabral agora vem aqui se vangloriar das obras do governo anterior a quem ele traiu tambem cambadas de aproveitadores estão roubando o dinheiro do povo duquecaxiense fora Mentirosos Racistas,seu patrão sim esta rico rede forza, descontão,bobs,academia,caçula,condominio vale dos reis etc.... traídores do povo foraaaa cambada

Anônimo disse...

RESTAURANTE POPULAR X NOVA RODOVIÁRIA

Na década de 40 do Século passado, o Governo Federal mandou o IAPI construir conjuntos residenciais para os empregados da FNM, em Xerém, como acerto de contas pelas contribuições que a estatal não pagava à Previdência, embora fosse uma empresa estatal. E o IAPI executou as obras sem pedir licença à Prefeitura.
Recentemente, a Prefeitura começou a entregar os títulos de posse para as famílias dos antigos empregados da FNM, mas antes teve que gastar muito dinheiro para regularizar a situação das casa e apartamentos, inclusive no Cartório do Registro de Imóveis.
No caso do Restaurante Popular, Garotinho resolveu utilizar uma área pertencente ao Município, destinada à construção de um terminal rodoviário. O terreno, de cerca de 6 mil metros quadrados, fora doado à Prefeitura pela empresa que construiu o Shopping Center. Portanto, o Município não poderia dar outras destinação ao imóvel sob pena de nulidade.
Por outro lado, quem tomou a iniciativa de contestar a construção foi o Secretário Municipal de Habitação, Aroldo Brito, velho conhecido dos brizolistas que hoje rodeiam o prefeito.
Além do mais, a Justiça existe para dizer quem está certo e quem errou

Anônimo disse...

BATORÉ REPRESSOR.

Esse Washington Reis RACISTA sempre perseguiu a Leninha, que é funcionária da saúde do Município.

Ele não aceita que uma mulher humilde e negra possa disputar o mesmo cargo que ele, que hoje se acha o melhor do mundo.

Esse vendedor de linguiça e de cachaçada vai ter muito trabalho depois que os eleitores mandarem ele para casa.

A farra que faz com o poder público vai se limitar aos porrezinhos que vai tomar com o irmão Júnior Reis depois de um dia puxado de trabalho.

Anônimo disse...

O meu querido Alberto Marques, achei muito legal a sua matéria a respeito do vereador Vaguinho. Gostaria apenas de fazer uma observação: É (VAGUINHO) com "V" e não com "W", como vc escreveu. Um abraço!

Anônimo disse...

Ibope divulga nova pesquisa em Duque de Caxias

Na reta final da campanha eleitoral, o Ibope divulgou nesta terça-feira (30) os númeroa relativos à disputa à prefeitura de Duque de Caxias . A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Em Duque de Caxias, há um empate na liderança. José Camilo Zito (PSDB), que estava com 52%, contabiliza 44% das intenções de voto. Washington Reis (PMDB), candidato à reeleição, passou de 37% para 43% e está tecnicamente empatado com Zito.

A candidata Leninha (PSOL) aparece com 4%. Brancos e nulos são 3%. Não souberam e não responderam, 5%.

Numa eventual disputa de segundo turno, Zito teria 46% e Washington Reis 45% das intenções de voto.

A pesquisa, registradas em zona eleitoral de Duque de Caxias, foi divulgada pela TV Globo na noite desta terça-feira (30). O instituto ouviu 602 eleitores domingo e ontem (29).

Conforme análise do BLOG MILITAR LEGAL, feita no dia 23 set 2008, agora sim houve variação acima da margem de erro de 4%. Com a nova queda de Zito em mais 8%, perfazendo uma assombrosa queda total de cerca de 30% em três meses, o que equivale dizer que 150 mil eleitores deixaram de votar no Zito, temos um empate técnico entre Washington Reis e Zito, tanto no primeiro, quanto na simulação de um segundo turno.

http://militarlegal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Por que vaquinho não se internou no hospital Moacyr do Carmo???