sexta-feira, 3 de outubro de 2008

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL

LEGISLAÇÃO FALHA IMPEDE
A PUNIÇÃO DE CANDIDATOS
O desembargador Alberto Motta Moraes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, afirmou que a punição de candidatos que cometem crime eleitoral muitas vezes não ocorre porque a legislação é
falha. Ele visitou quarta-feira (1º) um dos locais ocupados por militares da Operação Guanabara, no Complexo do Alemão, e ressaltou que os fiscais do TRE estão fazendo o seu trabalho, fotografando e apreendendo material, mas que não são eles quem fazem as leis.
“A legislação não nos permite uma atuação mais direta. É absolutamente impossível punir um candidato que tenha realizado propaganda irregular antes das eleições, pois o processo é muito demorado,” disse o desembargador. Mais de 30 mil toneladas de material de propaganda eleitoral irregular foram apreendidas no estado do Rio de Janeiro até o momento. Só na capital, o número passa de 11 mil toneladas.


FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DENUNCIAM O PREFEITO
Nada menos que 10 funcionários do Centro de Especialidade Odontológica de Imbariê, no 3º Distrito de Duque de Caxias, ao chegarem para trabalhar na manhã desta sexta-feira, (3), foram informados pelo Coordenador Geral da Saúde Bucal, Renato Gonçalves, que, a partir de segunda-feira, dia 6, não precisarão mais comparecer ao trabalho, pois estão demitidos. O motivo da demissão é porque eles estão participando das caminhadas do deputado Zito (PSDB). Revoltados com a truculência do atual governo, os funcionários decidiram ir hoje, às 16h30, à 62ª DP/Imbariê, apresentar uma queixa-crime. Em seguida, vão procurar a Justiça Eleitoral de Duque de Caixas, para também formalizar uma queixa, uma vez que a legislação concede estabilidade aos servidores públicos no período eleitoral, justamente para evitar perseguições por razões político-partidária.

BOCA-DE-URNA DARÁ CADEIA
E CASSAÇÃO DE MANDATOS

Quem fizer boca-de-urna vai dormir na garagem da 59ª DP/Caxias. (Foto: Beto Dias)

Diante de denúncias de que cerca de 20 mil pessoa estão sendo contratadas para fazer boca-de-urna no domingo, a Justiça Eleitoral se antecipou e promoveu uma reunião nesta quinta-feira com representantes do Ministério Público Eleitoral, autoridades da área de Segurança Publica e representantes dos partidos e coligações para revisar as instruções do Tribunal Superior Eleitoral, de barrar qualquer tentativa dos candidatos em fazerem a chamada boca-de-urna, que é tentar virar o voto do eleitor no caminho para a cabine eleitoral.
O Dr. Paulo Roberto Fragoso, juiz da 194ª Zona Eleitoral no município, que presidiu a reunião, advertiu que a garagem no subsolo da 59ª DP/Caxias, normalmente utilizada para acesso de visitas aos presos ali acautelados, será transformada em presídio provisório, com cerca de 100 vagas, para onde serão levados todas as pessoas flagradas fazendo boca-de-urna.
Além dos cabos eleitorais responderem a processo por crime eleitoral, sujeitos a até um ano de detenção, o Ministério Público Eleitoral vai abrir processo criminal contra os candidatos beneficiados com o trabalho ilegal dos cabos eleitorais. Para os candidatos, além do processo criminal, eles poderão ser impugnados na hora da diplomação ou, se não houve tempo útil, terão seus mandatos cassados por crime eleitoral.

• Será realizada neste fim de semana, a 2ª Mobilização Nacional, que acontecerá até domingo em todo o país, para intensificar a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, que visa eliminar da vida publica os candidatos com “ficha suja”.

• Os Comitês do MCCE presentes em todo o país e qualquer pessoa que deseje ser voluntário na Campanha Ficha Limpa pode montar um posto de coleta e colaborar com a iniciativa. A Campanha Ficha Limpa precisa alcançar 1,3 milhão de assinaturas para encaminhar o PL à Câmara dos Deputados. Na 1ª Mobilização, foram conseguidas as primeiras 350 mil assinaturas.
• Além de estimular um novo mutirão para a coleta de assinaturas, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende aproveitar a oportunidade em que os eleitores estarão com o título de eleitor em mãos, no 5 de outubro, dia das eleições. Neste dia,que será o último da 2ª Mobilização, os Comitês 9840 montarão postos de coleta do lado de fora das seções eleitorais. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) já enviou carta a todos os juízes do país informando sobre essa ação durante a Mobilização Nacional.
• Duque de Caxias é o terceiro colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro com 571.060 eleitores. O município possui dez zonas eleitorais: 66ª, 77ª, 78ª, 79ª, 103ª (amtiga 13ª e a mais antiga do Município), 126ª, 127ª, 128ª, 194ª e 200ª, sendo que a 126ª, no segundo distrito (Campos Elíseos), concentra o maior eleitorado, com 87.255 votos.
• Embora todos os candidatos tenham sido convidados para a reunião convocada pela Justiça Eleitoral, o prefeito Washington Reis (PMDB), que tenta a reeleição, não compareceu, alegando que, naquela hora, tinha uma reunião com empresários em seu Gabinete.
• Tem muita gente de alto coturno curiosa para saber o motivo da reunião, às vésperas das eleições, quando o prefeito sempre se esquivou de reuniões em seu gabinete, preferindo faze-las nos escritórios da sua construtora, no conjunto empresarial da Rodovia Washington Luis, ao lado de “O Globo”.
• O Ministério Público recebeu denúncia que um candidato contratou os serviços de um helicóptero para domingo. Não é para fazer o circuito “Barra-Caxias”, que agora pode ser feito em ônibus com ar condicionado. O referido candidato, cujo nome vem sendo mantido em sigilo, está montado na grana e usaria o veloz veículo para despejar seus santinhos sobre as principais seções eleitorais de Duque de Caxias.
• No caso do candidato voador, deve ser aplicada a máxima cunhada por Carlos Lacerda para impedir a eleição de JK em 1955: ele não pode ser candidato; se eleito, não pode tomar posse; se tomar posse, não pode governar. No presente caso, a máxima se aplicaria nos estritos termos do Código Eleitoral.
• O vereador Vaguinho, que integra a coligação que apóia
o prefeito, teve alta na manhã desta sexta-feira de um hospital da Zona Norte do Rio e já está em casa, na Rua Bahia, na Paulicéia, em repouso absoluto. Ao chegar e casa, foi brindado com uma boa noticia. Na pesquisa divulgada pelo IBPS na tarde de sexta-feira, ele era o 3º colocado entre os candidatos do PDB, e figura na lista dos 20 mais bem votados naquela pesquisa. Por recomendação médica, Vaguinho só sairá de casa no domingo para votar, pois deverá ficar em repouso absoluto pelos próximos 15 dias.
• Washington Reis, que mora em Xerém, deverá votar num seção próximo de sua residência, mas sua assessoria não revelou o horário. Neste sábado, o prefeito fará uma caminhada no 4º Distrito, com ponto de concentração na praça de Mantiquira.
• Zito já decidiu. Votará pela manhã, na Escola Estadual Evangelina Porto da Motta, na rua Leandro da Motta, l.l50, bairro Doutor Laureano, onde mora. Depois, visitará os quatro Distrito fiscalizando o andamento do pleito e agradecendo o apoio do eleitorado. Neste sábado, ele fará uma caminhada pela Vila São Luiz, começando no entoncamento da Av. Expedicionário José Amaro com a Rodovia Washington Luis.
• Quem também vem muito bem nas pesquisas de intenção de voto para a C
âmara Municipal é a professora Verônica Pinto (foto), do PR, partido que integra a coligação que apóia Zito. Ela vem crescendo nos últimos dias através do apoio de grupos de professores estaduais, que reconhecem o seu trabalho em favor da sofrida categoria.
• Os partidos políticos e candidatos não podem oferecer veículos nem embarcações para transportar eleitores desde o dia 4 até o dia 6 de outubro, ou seja, desde o dia anterior até o posterior ao pleito do próximo domingo. De acordo com a Lei 6.091/74, somente a Justiça Eleitoral pode transportar gratuitamente os eleitores no dia da eleição, e mesmo assim, o transporte fica restrito aos moradores de zona rural das localidades em que o juiz eleitoral o tenha solicitado.
• Ainda de acordo com a lei, no período entre sábado e segunda-feira, só poderá transportar eleitores os veículos a serviço da Justiça Eleitoral; os coletivos de linhas regulares e não fretados; os de uso individual do proprietário para o exercício do próprio voto e de sua família e os de serviço normal de aluguel (táxis), desde que sem finalidade eleitoral.
• Os candidatos também não podem fornecer alimentação aos eleitores no dia da eleição. Havia previsão em lei para que a Justiça Eleitoral pudesse fornecer alimentação aos eleitores de zona rural, quando imprescindível e em
face da absoluta carência de recursos desses eleitores. Porém, após a aprovação da Lei dos Partidos Políticos (9.096/95) isso não foi mais possível, tendo em vista que os gastos eram provenientes do fundo partidário, e a lei não faz alusão a esse custeio.




12 comentários:

Unknown disse...

Domingo eu vou votar WR 15 para prefeito e Melqui 12123 para vereador.

Melqui e Washington Reis, Unidos de uma vez!

Anônimo disse...

AQUI ESTÁ UM POCUCO DA FICHA SUJA DE ZITO, É SÓ UM POUCO TEM MAIS. VOCÊ QUE NÃO ACREDITA É SÓ CONFERIR FAÇA COMO EU , NÃO ACREDITE EM TUDO QUE DIZEM. Me falaram que o ZITO respondia uma ação movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO por ENRIQUECIMENTO ILÍCITO(DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO), eu não acreditei mas fui constatar o fato e agora vejo que é verdade. Basta acessar o site do tribunal de justiça.Processo No 2007.021.008110-0 TJ/RJ - 03/10/2008 12:17:16 - Primeira instância - Distribuído em 03/04/2007 Comarca de Duque de Caxias Cartório da 4ª Vara Cível Endereço: Rua General Dionizio 764 Sala 204 Bairro: 25 de Agosto Cidade: Duque de Caxias Ofício de Registro: Distribuidor de Duque de Caxias Tipo de ação: Ação de enriquecimento ilícito (Ato de improbidade administrativa) Rito: Ordinário Autor MP Réu JOSE CAMILO ZITO DOS SANTOS FILHO e outro(s)... Listar todos os personagens Movimento: 27 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 11/09/2008 Movimento: 26 Tipo do movimento: Juntada Atualizado em: 11/09/2008 Data da juntada: 21/08/2008 Movimento: 25 Tipo do movimento: Juntada Atualizado em: 15/08/2008 Data da juntada: 15/08/2008 Movimento: 24 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 15/08/2008 Número do documento: 190/2008 Movimento: 23 Tipo do movimento: Juntada Atualizado em: 01/08/2008 Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento: 842/2008 Movimento: 22 Tipo do movimento: Juntada Atualizado em: 30/05/2008 Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento: 1273/2008 Movimento: 21 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento: 715/2008 Movimento: 20 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento: 583/2008 Movimento: 19 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento: 483/2008 Movimento: 18 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 30/05/2008 Número do documento:

Anônimo disse...

Processo nº: 2007.021.008110-0 Tipo Perso nagem Autor MP Réu JOSE CAMILO ZITO DOS SANTOS FILHO Réu WALDIR CAMILO ZITO DOS SANTOS Réu ILMAR MOUTINHO NUNES Réu LOCANTY COM SERVIÇOS LTDA Réu JOÃO ALBERTO FELIPPO BARRETO Réu PEDRO ERNESTO BARRETO Réu MINELIMP COMERCIO E SERVIÇOS AMBIENTAIS LTDA Réu MARIA FELIPE Réu LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA Réu AVL UM ENGENHARIA LTDA Réu LUIZ ANTONIO DA SILVA VALENTE Réu ADALBERTO DA SILVA VALENTE Réu VOGORITO GOMIDE ENGENHARIA LTDA Réu WAGNER VIGORITO GOMIDE Réu NIZE VIGORITO GOMES BRAGA

Anônimo disse...

É A VOLTA DA DITADURA.

ISSO É O GOVERNO DO WASHINGTON RACISTA 15 E DO DENGUE CABRAL

VOTEM 15, SEUS BOSTAS.

Anônimo disse...

A VOLTA DA DITADURA 2:

ESSE HELICÓPTERO, SEGUNDO DENÚNCIAS ENVIADAS À JUSTIÇA ELEITORAL, IRIA DERRAMAR MILHÕES DE CÓPIAS DO CONTRACHEQUE DO ZITO SOBRE A CIDADE.

ELES QUEREM COLOCAR 50 MIL BANDEIRAS NAS RUAS.

PELO JEITO, VAI FALTAR XADREZ PARA O PESSOAL DO BATORÉ.

A CARAPUÇA ESTÁ CAINDO....

Anônimo disse...

O BATORÉ, ALÉM DE RACISTA, É DITADOR, ÓTIMO ALUNO DO DENGUE CABRAL.

ELES SÃO BONS PARA FAZEREM SACANAGEM COM OS OUTROS.

Anônimo disse...

Aspones do zinóquio de plantão, merda quanto mais mexe mais fede, é melhor vcs ficarem calados e assumirem a derrota do que ficar inventando as coisas, Caxias já despertou para uma nova realidade, que é o desenvolvimento com responsabilidade social.

Vocês só estão lembrando o povo que o seu chefinho zitador esta atolado até o pescoço na merda.

Acabaram de assumi o caso do contracheque do guarda mais bem pago do mundo.

Washington Reis 15 e Melqui 12123, unidos por Duque de Caxias.

Anônimo disse...

COMO ESTES ZITISTAS MENTEN ESTÃO DESESPERADOS COM A DERROTA.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO I





A Prefeitura de Duque de Caxias faz questão de esclarecer toda a população do município e da Baixada Fluminense que não têm o menor fundamento os boatos que circulam na cidade dando como certo o fechamento de Unidades de Saúde.



A Prefeitura abomina veementemente este tipo de atitude e tranqüiliza a população afirmando que diferentemente do que está sendo dito, o Município de Duque de Caxias terá sua Rede de Saúde ampliada. A Prefeitura faz questão de informar abaixo todas as obras que estão em andamento.



1. Projeto de Modernização do Posto Médico Sanitário de Campos Elíseos;



2. Implantação da Maternidade do Terceiro Distrito;



3. Modernização do Centro de Atenção ao Portador de Deficiência – CEAPD;



4. Entrega de seis novas Residências Terapêuticas;



5. Mudança de Imóveis das Unidades do Programa de Saúde da Família Pilar I e II e Jardim Gramacho IV;



6. Implantação de Unidade de Saúde no bairro do Amapá;



7. Abertura da Unidade de Coleta - Hemocentro;





Além disso, estão em estudos:



1. Implantação do Programa de Transporte Sanitário;



2. Ampliação do Programa de Saúde da Família;



3. Implantação do Programa de Farmácias e Laboratórios pólos;



4. Implantação de um Centro de Imagens;



5. Implantação do Laboratório de Análises de Água Municipal;



6. Implantação do Programa de Atendimento com Técnicas Alternativas para os Portadores de Deficiência;



7. Implantação de Centros de Especialidades Odontológicas – CEO'S nos Segundo e Quarto Distritos;



Desta forma, a Prefeitura coloca à disposição dos moradores Duque de Caxias e Baixada Fluminense os serviços de Ouvidoria Geral e da Secretaria Municipal de Saúde para denunciarem, se possível com nome e contato telefônico ou endereço, os personagens que estão divulgado tais informações, já que calúnia é um crime previsto no Código Penal.



Ouvidoria Geral do Município: 2672.8837 / 2672.8824

ouvidoria@duquedecaxias.rj.gov.br



Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde: 2773.6345





ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO II





A Secretária de Saúde de Duque de Caxias esclarece a população que é totalmente sem fundamento a informação de encerramento das atividades do Instituto de Audiologia Santa Catarina;



A secretaria esclarece ainda que os serviços ofertados, de excelente qualidade e de relevante necessidade para a população de Duque de Caxias, é regulado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro;





Vale ressaltar que a SESDEC, através da Portaria Nº 527, de 19 de setembro de 2008, redefiniu os limites financeiros para o serviço;



A Prefeitura informa também que, apesar da redefinição, os moradores de Duque de Caxias não serão prejudicados, já que a diminuição de recurso refere-se somente ao atendimento que o Instituto realizava para a população da Cidade do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Desespero!

Não adianta mais mentir porque o povo já decidiu. Vai votar no Washington.

Tentar passar a idéia enganosa de que o Washington é racista é muita cara de pau. Vocês estão pensando que nós estamos em 1985 na campanha do Silvério?

Se não pararem com esta mentirada
o Zito vai levar um capote de 100.000 votos atrás do Washington, seus merdas.

Quem não tem proposta tem mesmo é que mentir. Só ainda não se deram conta de que já perderam a eleição.

Washington 15!!!

Anônimo disse...

A PROPAGANDA DO ASPONE

Por falta de competênia (e dinheiro) a Assessoria de Imprensa do prefeito está usando este blog para espalhar notícias sem qualquer ligação com a realidade.
Ao invés de explicarem por que contrataram pessoal para o novo hospital sem respeitar o concurso feito pela própria Secretaria de Saúde, o "Aspone do K Vermelho" ainda se dá ao desfrute de infiltra "notas" que nenhum jornal decente (ainda há jornal desse tipo na cidade) aceitaria publicar, salvo como "Informe Publicitário".
É muit acara de pau!

Anônimo disse...

ZITO AGREDIU ONTEM UMA PROFESSORA DA E.M. MÉXICO, SÓ PORQUE ELA CANTAVA A MÚSICA DO WASHINGTON, A DIRETORA DA ESCOLA PRECISOU INTERVIR E COLOCANDO A PROFESSORA( GRÁVIDA) NO CARRO , PARTIU PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LOGO DEPOIS PARA A DELEGACIA.

É ASSIM QUE ELE E SEUS ASSECLAS ESTÃO AGINDO, PORTANTO, MUITO CUIDADO PESSOAL.