quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PT PREPARADO PARA
ROMPER COM O PSB

São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já têm nomes do partido garantidos para disputar o governo do Estado: os ministros Alexandre Padilha e Fernando Pimentel e o senador Lindbergh Farias. Caso a aliança PT-PSB seja desfeita, os petistas avançarão pelos Estados governados pelos socialistas, além dos colégios eleitorais onde eles disputarão reeleição, como RS e DF
As eleições de 2014 já têm confirmados candidatos a governadores do PT nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, onde o partido acredita que finalmente deve tirar o PSDB do poder, depois de mais de 20 anos, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Se a aliança PT-PSB for desfeita, caso o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, confirme sua candidatura contra a presidente Dilma Rousseff, os petistas disputarão ainda nos Estados governados pelos socialistas, como no Amapá e no Espírito Santo.
No Rio, o desgaste é com outro aliado, o PMDB. O governador Sérgio Cabral quer apoio do PT para a candidatura de seu vice, Luiz Fernando Pezão, mas o senador Lindbergh Farias já garantiu que não desistirá de se colocar na disputa, com o aval do presidente da sigla, Rui Falcão.
Outros estados já definidos pelo PT são: reeleição no Distrito Federal (Agnelo Queiroz), no Rio Grande do Sul (Tarso Genro) e no Acre (Tião Viana). Há candidatos petistas ainda na Bahia, onde Jaques Wagner pretende indicar seu secretário da Casa Civil, Rui Costa, e no Mato Grosso do Sul, onde deve disputar o senador Delcídio Amaral. (Fonte: Brasil/247).

Nenhum comentário: