segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TRÊS PREFEITOS DE CAXIAS VÃO
TESTAR LIDERANÇA NAS URNAS

Os eleitores de Duque de Caxias terão uma oportunidade única nestas eleições: testarem a efetiva liderança de três políticos que tem no seu currículo um fator em comum: dois deles já foram prefeito e o terceiro é o atual prefeito do município. Nas urnas de 5 de outubro próximo, o ex prefeito Washington Reis tentará renovar o seu mandado de deputado federal levando a tiracolo, como candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, seu irmão e presidente do PMDB/Caxias, Rosenverg Reis. Já o ex prefeito Zito, filiado ao PP, disputará uma cadeira de deputado estadual tentando, ao mesmo tempo, reeleger sua filha e deputada federal Andreia Zito, que integra o PSDB de Aécio Neves. O atual prefeito, o ex deputado federal Alexandre Cardoso, sem partido, apoia o ex presidente da Fundec (2000/2014), Celso Pansera, que disputa uma das 47 cadeiras de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Enquanto Washington Reis tem no seu currículo a interminável duplicação de um trecho de 15 km da antiga Estrada Rio-Petrópolis, atual Av. Governador Leonel Brizola, que liga o bairro do Centenário à entrada de Campos Elíseos, obra iniciada no Governo de Rosinha Garotinho, Zito terá um outro tipo de problema: na disputa por uma das 70 vagas na Assembleia Legislativa, ele enfrentará a ex secretária de Ação Social Claise Maria (PSD), em cuja eleição, em 2010. Zito tanto seu envolveu que acabou rompendo uma longa parceria política e pessoal com seu ex candidato a vice prefeito (2000) e ex presidente da Câmara de Vereadores, Laury Villar. 
Dos três, o único que parece ter uma situação mais tranquila é o atual prefeito, pois o professor Celso Pansera, apesar da longa parceria política, não carrega o seu sobrenome Cardoso, diferentemente do que ocorre tanto com Washington Rei, quanto com Zito.

Nenhum comentário: