segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CAXIAS GANHA A PRIMEIRA
UPA 24H INTEGRADA DO PAÍS 

Com a inauguração da UPA 24 H do Parque Beira Mar, nesta terça-feira (11) a administração municipal inova na área da saúde, pois será primeira UPA Integrada, que funcionará ao lado do Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Segundo o prefeito e médico Alexandre Cardoso, esse é um novo conceito para as futuras UPAS 24 Horas, que passarão a ser a porta de entrada no Sistema Único de Saúde, a exemplo do que foi feito com a UPA Pediátrica anexa ao Hospital Infantil Ismélia da Silveira, que passou a receber todos pacientes de até 12 anos para uma primeira avaliação, que é feita por uma equipe médica multidisciplinar, encarregada de avaliar todos os pacientes e definir quais são casos de urgência, de emergência ou ambulatorial.
Na UPA do Parque Beira Mara, que dispõe de 32 leitos, além do setor de emergência, contaria com ortopedia, odontologia, Rádio X entre outras especialidades médicas.
Nas próximas semanas deverão ser entregues os equipamentos importados para atendimento às emergências cardíacas, que contarão, entre outros, com tomografia computadorizada, laboratório de patologia e desfibrilador, usado na ressuscitação de pacientes enfartados.
Como medida preventiva, a inauguração será uma cerimônia simples, pois é desaconselhável reunir muita gente ao mesmo tempo nas proximidades de um hospital em pleno funcionamento e de grande procura, como é o caso do Hospital Moacyr do Carmo.  A cerimônia está marcada para às 14h30, em frente ao Hospital Moacyr do Carmo. 

Nenhum comentário: