quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NOVA UPA DE CAXIAS VAI FAZER
15 MIL ATENDIMENTOS POR MÉS 
Duque de Caxias ganhou, nesta terça-feira (11), uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a primeira unidade desse tipo a funcionar integrada a um hospital geral. De um custo total de R$ 35 milhões, resultante de uma parceria entre o município, o Estado e o Governo Federa, recebeu também investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, de R$ 671.310,26 em equipamentos.

Emergência odontológica
Administrada pela prefeitura, a unidade é a 58ª do Estado do Rio e funciona anexará ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washington Luís, no Parque Beira Mar. 
A UPA tem uma área total de 1.300 m² e capacidade para realizar, aproximadamente, 15 mil atendimentos por mês. Para isso, ela conta com setor de emergência, odontologia, clínica geral, Raio X e emergência cardiológica. Por ser do tipo 3, a UPA municipal oferecerá ainda serviços de urgência e emergência em clínica médica e pediatria.
Para a aposentada Miraci Fidalgo, de 70 anos, a nova UPA vai dar mais tranquilidade aos moradores de Duque de Caxias que precisam de atendimento médico de urgência.
A enfermaria dispõe de 32 leitos
– Sabendo que temos atendimento rápido e de qualidade perto de nós, nos sentimos mais protegidos. Essa UPA chegou em boa hora e espero que ajude a salvar muitas vidas – disse a aposentada.
Já a revendedora Jaciara Rodrigues, de 60 anos, acha importante a unidade contar com médicos especializados no atendimento de emergências coronarianas.
– Sofro de problemas do coração e sei como é importante um atendimento rápido e especializado para salvar vidas. Tenho certeza de que essa UPA vai ser referência para Caxias e para todo o estado – explicou Jaciara. (
Fotos: Marcelo Horn)

Nenhum comentário: