terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PARA AÉCIO, O PT PREFERE  
INTERPELAR O ACUSADOR
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu os ataques que sofreu por parte do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que ameaçou processá-lo pela entrevista dada ao jornalista Roberto D`Ávila, da Globo News no último sábado (29/11).
"O PT tem esse vício. Ao invés de interpelar os seus membros que cometeram crimes, como, por exemplo, na época no mensalão, os tratou como heróis nacionais. Agora, ao invés de interpelar, por exemplo, o tesoureiro do seu partido, acusado por um dos membros da quadrilha de ser uma parte desse processo, o PT quer processar o acusador, como, aliás, vão fazer com a própria Polícia Federal", disse Aécio, em entrevista à imprensa em Florianópolis, nesta segunda-feira (01), onde se reuniu com lideranças tucanas e dos partidos que o apoiaram na eleição.
Durante o programa na Globonews, Aécio afirmou que o PT foi favorecido pelo esquema de corrupção na Petrobras.
"Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está", afirmou o presidente nacional do PSDB.
Aécio também defendeu o aprofundamento das investigações. "O que temos é que aguardar que a Polícia Federal faça, sem qualquer tipo de cerceamento, as investigações que tenha a fazer. Não retiro absolutamente nada do que disse", ressaltou.
Em resposta ao líder do PT no Senado, Humberto Costa, que subiu à Tribuna nesta segunda-feira para atacá-lo, Aécio disse que o petista passa por um momento difícil. 
"Em relação ao líder Humberto Costa (PT-PE) até relevo pelo momento difícil pelo qual ele passa, porque ele tem que dividir suas idas à Tribuna, em algumas delas para acusar a oposição, e em outras para se defender da acusação de ter sido beneficiário, na sua eleição, de recursos do esquema de corrupção da Petrobras", afirmou o tucano.

Nenhum comentário: