quinta-feira, 21 de maio de 2015

FACULDADE DE REABILITAÇÃO
DA ASCE TEM NOTA 4 DO MEC
 Na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), a Frasce – Faculdade de Reabilitação – criada e mantida pela Associação de Solidariedade à Criança e ao Excepcional (Asce) – recebeu a nota 4 num universo que vai de 0 a 5. A Faculdade de Reabilitação funciona em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, oferecendo cursos de graduação em Fisioterapia, com o objetivo de formar profissionais na área de Reabilitação, além de Administração de Empresa.
Laboratório de anatomia
Além da Faculdade de Fisioterapia de Del Castilho, a Asce é também a mantenedora do Centro de Educação Integrada – CEI – com sede no bairro Santa Marta, em Duque de Caxias. Há quase 40 anos o CEI oferece diversos cursos de formação profissional de assistente administrativo, costura industrial, eletricista industrial, gráfica, mecânica de automóveis, mecânica de refrigeração, reparador de eletrodomésticos de linha branca Electrolux e serralheria para adolescentes carentes de ambos os sexos, cuja mão de obra qualificada é muito disputada pelas empresas da Baixada Fluminense.
Sala de aula confortável
Fundado em 1975 pelo então Juiz de Menores de Duque de Caxias, o hoje desembargador aposentado Liborni Siqueira, também fundador da FRASCE, o CEI já profissionalizou mais de 17 mil jovens de 14 a 24 anos, de ambos os sexos.
Com o mesmo padrão de qualidade dos cursos profissionalizantes do CEI, a Faculdade de Fisioterapia da Frasce é, atualmente, uma das mais conceituadas instituições de ensino na área de reabilitação no Estado do Rio. Durante o processo de recredenciamento do MEC, foram avaliados não só as instalações e laboratórios, mas também a alta qualificação do corpo docente, comprovando a adequação da instituição às práticas de ensino, pesquisa e extensão, bem como as condições de trabalho oferecido ao seu corpo funcional.

Nenhum comentário: