domingo, 22 de junho de 2014

CABRAL DESISTE DO SENADO E
ABRE VAGA PARA CESAR MAIA
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) anuncia nesta segunda-feira (22) que abrirá mão da candidatura ao Senado na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), vaga que será ocupada pelo ex-prefeito Cesar Maia (DEM). A articulação foi selada pelos três na manhã deste domingo (21), com a participação do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no apartamento do tucano, em Ipanema. A primeira mulher de Cabral é prima de Aécio e a relação pessoal entre os dois nunca influiu em suas careiras políticas.
O movimento do PMDB-RJ atraindo o DEM e o tempo de propaganda de rádio e TV de César Mai, foi uma reação formal à aliança do PT fluminense com o PSB no Rio, onde os socialistas se associaram ao senador petista Lindbergh Farias, Essa anódina aliança, não garante, no entanto, um palanque no Estado do Rio para o presidenciável Eduardo Campos, uma vez que, no plano federal, o PT estará coligado com o PMDB e o ex  prefeito de Nova Iguaçu se comprometeu com a direção nacional do partido de que só haverá espaço para a presidente Dilma Faria. Assim, Pezão e Cesar Maia pedirão votos para Dilma, excluindo Eduardo Campos de suas campanhas pessoais, enquanto os candidatos a deputado da coligação batizada de “Aezão”, poderão pedir votos, em seus redutos para Aécio Neves ou Dilma Faria.
O único beneficiário dessa conturbada e inacreditável aliança política será o deputado federal Romário, que disputará a cadeira de senador hoje ocupada pelo presidente do PP-RJ e também primo de Aécio, Francisco Dorneles, que desistiu de disputar novo mandato. Nas últimas pesquisas, o “baixinho” despontava como favorito á única vaga ao senado pelo Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: