segunda-feira, 23 de junho de 2014

MESMO NA LIDERANÇA DILMA
PODE PRECISAR DO 2º TURNO
 Na nova pesquisa Ibope, a presidente Dilma Rousseff, ainda lidera, com 39%, seguida do tucano Aécio Neves, com 21%, e do socialista Eduardo Campos, com 10%, mas os pequenos partidos juntos omam 9%, o que indica a possibilidade de segundo turno. Para disfarçar a situação crítica de Dilma, o IBOPE incluiu na pesquisa estimulada, onde o eleitor escolhe numa lista em que irá, ou não, votar, o nome do senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido integra a base parlamentar do Governo, mas está dividido em lançar nome próprio, apoiar Dilma ou Aécio e até Eduardo Camos.
Com esses número, não houve alteração em relação aos números da pesquisa de 10 de junho do mesmo Ibope, quando os resultados foram 38% para Dilma, 22% para Aécio e 13% para Campos, em que só o ex governador pernambucano oscilou fora da margem de erro
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014 e foram entrevistados 2002 eleitores.  A soma dos adversários de Dilma representa 40% dos eleitores – o que aponta para a possibilidade de segundo turno.
Esses são os números do IBOPE divulgado na última quinta-feira:

Dilma Rousseff (PT): 39%
Aécio Neves (PSDB): 21%
Eduardo Campos (PSB): 10%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
Magno Malta (PR): 2%
José Maria (PSTU): 1%
Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%

Nenhum comentário: