domingo, 20 de julho de 2014

DATAFOLHA ADMITE EMPATE ENTRE
DILMA E AÉCIO NEVES NO 2º TURNO 
Pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, seguida pelos candidatos Aécio Neves (PSDB), com 20% e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Mais de 5,3 mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os resultados se mantém estáveis em relação às apurações feitas no início do mês pelo mesmo instituto, quando Dilma tinha 38%; Aécio, 20% e Campos, 9%.
José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Cota Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tiveram, cada, 1% de intenção de votos manifestada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) ficaram com 0%. Pelo menos 14% dos entrevistados não souberam responder em quem votariam e 13% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.
Em uma simulação sobre o cenário de um possível segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata do PT teria 44% das intenções de voto e o tucano, 40%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado revela um empate técnico na faixa dos 42 pontos.
Votos brancos representariam 10% e 5% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar. Em uma disputa com Campos, Dilma teria 45% dos votos enquanto o candidato do PSB ficaria com 38%. Votos brancos totalizariam 11% e 6% não decidiram como votar.
Quanto ao índice de rejeição, Dilma também lidera a lista de candidatos apontados pelos entrevistados como nomes em quem nunca votariam: 35% dos brasileiros ouvidos na pesquisa disseram que não votariam na petista. O segundo com maior taxa de rejeição é o candidato Pastor Everaldo (PSC), com 18%. Os entrevistados que rejeitam Aécio Neves chegam a 17% e os que não votariam em Campos somam 12%. (Agência Brasil)

Nenhum comentário: