domingo, 12 de outubro de 2014

GOVERNO ATRAPALHA A AÇÃO DA 
PF NA “OPERAÇÃO LAVA JATO" 
A Frente Parlamentar da Segurança Pública vai ouvir na terça-feira (14) o presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, que falará sobre as dificuldades que a PF vem enfrentando nas investigações da Operação Lava Jato. A iniciativa da audiência é do presidente da frente parlamentar, deputado Fernando Francischini (SD-PR).
Deputado corre contra o tempo
“Marcos Leôncio vai explicar as condições que o governo federal está dando para que a Polícia Federal analise toda a documentação já apreendida durante a operação. As informações iniciais que possuo são de que a infraestrutura de investigação é mínima, existe abandono, poucos agentes permanecendo no caso e um revezamento gigantesco. As informações são as piores possíveis”, disse o deputado.
Fernando Francischini, que é líder do Solidariedade, já apresentou requerimento à CPMI da Petrobras para que o presidente da ADPF fale aos integrantes da comissão sobre o mesmo assunto. O deputado acredita que o governo vai tentar impedir esse depoimento na CPMI antes do segundo turno das eleições e, por isso, marcou a reunião da frente parlamentar para antecipar o depoimento. 
A CPMI já tem o esquema de
desvio de dinheiro na Petrobras
“O governo vem a público, no período eleitoral, dizendo que dá autonomia à Polícia Federal, mas, na prática, não faz isso. O presidente da ADPF é a pessoa mais indicada para falar se a estrutura da PF está sendo deficitária e se está havendo jogo nos bastidores para evitar que essa operação siga em frente”, destacou Francischini.
Deflagrada em 17 de março pela PF, a Operação Lava Jato desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que movimentou cerca de R$ 10 bilhões. Entre os presos na operação estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ambos estão sendo investigados pela CPMI da Petrobras. (Com Agência Câmara)

Nenhum comentário: