quinta-feira, 2 de outubro de 2014

POLICIA INVESTIGA O SUMIÇO DE 61 
VEÍCULOS DA PREFEITURA DE CAXIAS 
A pedido do prefeito Alexandre Cardoso, a 59ª DP/Caxias abriu inquérito para apurar o desaparecimento de 61 veículos que deveriam estar na garagem da Prefeitura em janeiro de 2013, quando o atual prefeito assumiu o cargo. Segundo o levantamento feito pelo Departamento de Patrimônio, órgão vinculada à Secretaria de Administração, nada menos de 47 veículos de passeio e transporte, bem como 14 máquinas rodoviárias, não foram encontradas na garagem no dia 02 de janeiro de 2013, onde deveriam estar, mesmo que sem condições de uso.
FORAM 14 MÁQUINAS COMO ESTA
Pelo levantamento feito a partir da posse do prefeito, alguns veículos tinham registro no Departamento de Patrimônio até 2003 e 2004, mas boa parte dos veículos desaparecidos foram comprados ou chegaram por doação dos Governos do Estado e Federal a partir de 2000. Desses veículos não há registro de sua incorporação ao patrimônio do município, nem do seu destino, pois não há registro de roubo, furto ou envolvimento em acidente em que tenha havido perda total.
Depois de solicitar a abertura de inquérito por parte da Polícia Civil, o secretário de Administração, Sidney Guerra, baixou uma portaria determinando a abertura de uma sindicância para apurar se houve a participação de servidores no descaminho desses veículos.
Não é a primeira vez em que a Polícia é convocada para localizar o paradeiro de veículos da prefeitura. Em janeiro de 1989, ao assumir o cargo, o prefeito Hidekel Freitas foi avisado que muitos veículos que estavam rodando em dezembro do ano anterior tinha desaparecido da garagem.  O prefeito acionou a Procuradoria Geral do Município e conseguiu um mandado de busca e apreensão, e muitos veículos foram encontrados depenados. Numa oficina no Parque Beira Mar, foi localizado um fusquinha, que, segundo o dono da oficina, fora enviado para reparos da lataria e pintura. Ocorre que o veículo estava sem o motor. O delegado deu 24 horas para que o dono da oficina localizasse e devolvesse o motor. Quando a caravana com os veículos apreendidos chegou à 59ª DP/Caxias, o dono da oficina do Parque Beira Mar lá estava à espera do delegado para devolver o motor, que fora retirado do fusquinha "por descuido de um empregado”

Nenhum comentário: