terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SANTA CRUZ DA SERRA GANHA
ÁRVORE DE NATAL RECICLÁVEL 
As luzes da árvore de Natal sustentável da secretaria de Meio Ambiente de Duque de Caxias montada na Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra, foram acesas na noite desta segunda-feira (16), iluminando o trabalho de centenas de alunos das escolas municipais Marcílio Dias, Barão da Taquara, Almirante Tamandaré, Professora Maria Araújo da Silva e Dalva Borges da Cunha.
Idealizada pela artista plástica Rosângela da Fonte, a árvore, com cerca de sete metros e feita a partir de 200 mil canudos reciclados, faz parte do projeto “Feliz Natal é consciência ambiental”, parceria entre as secretarias municipais de  Meio Ambiente e Educação. A inauguração ainda contou com o apoio da Defesa Civil que disponibilizou tendas para abrigar os estudantes em caso de chuva.
A secretária de Meio Ambiente Lauricy Fátima de Jesus destacou o ineditismo de uma árvore de Natal sustentável na Baixada Fluminense. “É a primeira árvore sustentável montada na Baixada e mostra a importância da sustentabilidade para o município. É esse o pensamento que a nossa secretaria quer implantar”, explicou.
“As seis escolas que participaram da montagem são aqui da região e, por isso, optamos por trazer a árvore para a Praça da Matriz, assim os pais dessas crianças poderão ver e ter orgulho do resultado do trabalho de seus filhos”, finalizou a secretária antes de assistir as apresentações do MC Ayres, do Auto de Natal com atores mirins e do coral dos alunos da escola municipal Marcílio Dias. (Fotos: Letícia Passowski).

Nenhum comentário: