quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DILMA ESTUDA REAJUSTE
PARA OS COMBUSTÍVEIS 
O comitê de campanha pela reeleição do PT sugere que a presidente Dilma Rousseff antecipe iniciativas para desmontar parte das críticas dos adversários nas urnas.  A primeira delas diz respeito ao reajuste da gasolina, provavelmente após o segundo turno da eleição.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7), pelo diário eletrônico Brasi-247, ligado ao PT e segundo o qual o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já revelara na terça-feira (5) "todos os anos tem correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos tem correção. Não teve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra", afirmou. Com a declaração, as ações da Petrobras subiram.
Além disso, a campanha sugere alongar os prazos para os bancos se adaptarem aos requerimentos de capital de Basileia 3, para não estrangular o crédito, sobretudo ao consumo; e dar uma indicação de como conduzirá o BNDES no futuro.
Recentemente, Mantega também negou a hipótese de um tarifaço nas contas de energia elétrica, que só seria divulgado depois das eleições. Nesta terça-feira, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas, com índices de até 36% para três distribuidoras: Celesc Distribuição (Santa Catarina), Centrais Elétricas do Pará e Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa). Os novos valores começaram a vigorar nesta quinta-feira (7).

Nenhum comentário: