terça-feira, 4 de novembro de 2014

SEMINÁRIO INTERNACIONAL VAI
DISCUTIR A CRISE DA ÁGUA 
A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) vai sediar, nesta quinta-feira (6), o Seminário Internacional "Água, Informação, Participação, Controle Social e a Crise: Soluções e Alternativas". O seminário vai acontecer das 9h às 18h no auditório da Procuradoria em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (4) enviando um email para proam@proam.org.br. O email deve conter o título "Inscrição Seminário Água", o nome completo do participante, número do RG ou de outro documento de identificação e telefone.
Logo após a abertura do Seminário, a professora da Vermont Law School (EUA) Rebecca Purdom, especialista em gestão de recursos hídricos e naturais, vai proferir a palestra "Proteção das Águas: Informação e Participação". Após sua apresentação será promovida uma mesa de debates, com tradução simultânea.
A longa estiagem está afetado
 o rio Paraíba do Sul
Na parte da tarde, o evento contará com duas mesas-redondas. A primeira vai abordar a "Crise da água e o binômio qualidade-quantidade: desafios e alternativas", com órgãos gestores, pesquisadores, OAB e Poder Público. Já a mesa seguinte vai discutir o tema "Águas: informação, controle social e o papel do Ministério Público".
O evento é realizado pela Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), com apoio da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), do Instituto Brasileiro de Proteção do Meio Ambiente (Proam), da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e da Fundação Pedro Jorge.

Nenhum comentário: