GOVERNO VAI GASTAR R$
40 MILHÕES
PARA JUSTIFICAR O
AJUSTE FISCAL
O Palácio do Planalto gastará cerca de R$ 40 milhões em uma
campanha publicitária que terá como objetivo explicar à população brasileira a
necessidade do ajuste fiscal.
Na semana passada, a Câmara já aprovou uma medida
provisória encaminhada pelo governo que muda as regras de concessão do
seguro-desemprego e nesta quarta, a Casa aprovou outra MP do pacote de ajuste
fiscal que endurece as regras para a concessão de pensão por morte.
Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (13)
na Câmara, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da
República, Edinho Silva (PT) explicou o mote desta campanha publicitária. “Essa
campanha tem objetivo de explicar para a sociedade as medidas que estão sendo
tomadas. Ela tem objetivo de interesse público porque algumas medidas mexem em
alguns direitos”, disse o ministro “Claro que é impossível você explicar tudo
no rádio e na televisão. Ela trata o tema e chama para a internet que é onde o
governo tem condições de detalhar melhor as mudanças que estão ocorrendo”,
complementou o ministro.
As informações, no entanto, geraram reclamações de membros
da oposição, como o líder do PPS Rubens Bueno (PR). Bueno classificou a
campanha como “mentirosa”.
“Nós temos uma campanha do governo no rádio, na televisão e
nos jornais. Aonde se vai tem uma propaganda do governo que vem com o nome
‘Ajustar para Avançar’ e que não condiz com a verdade. Tanto é que as medidas
de ajuste estão sendo votadas (penalizando os trabalhadores) e o ministro da
Fazenda, Joaquim Levy, escreveu um artigo falando de um plano Marshall, como se
estivéssemos aqui em uma plena guerra”, declarou Bueno. (Com Congressos em
Foco)
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