quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FOLHA DE PAGAMENTO SOBE 88%
E ASSUSTA ALEXANDRE CARDOSO 
O prefeito Alexandre Cardoso, assinou nesta terça-feira (22) um convênios com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em que a instituição fará uma análise da folha de pagamento da prefeitura entre 2008 e 2009, já que neste período a inflação foi de 16% e a folha apresentou um aumento na ordem de 88%%. Os primeiros resultados desta avaliação devem ser apresentados dentro de 90 dias.  O outro convênio foi firmado com a Unigranrio, que irá qualificar os servidores da prefeitura em várias áreas
Segundo o prefeito, estes convênios são de grande importância não só para a administração municipal, mas para a cidade. “Encontramos uma prefeitura sem pessoal qualificado para atender as necessidades da administração que estamos implantando. Faltam gestores para todos os setores. Com o acordo firmado com a Unigranrio poderemos qualificar nosso pessoal para a prefeitura de Duque de Caxias passe a contar com funcionários capacitados. É um desafio que estamos enfrentando e com a ajuda da universidade poderemos superar”, destacou.
Em relação ao acordo com a FGV, Cardoso ressaltou que o levantamento poderá gerar uma grande economia aos cofres públicos. “Temos economizado ao máximo para podermos investir na cidade. Entretanto, a nossa capacidade de investimentos ficou presa aos gastos da folha.  Enquanto nos anos de 2008 e 2009 a inflação foi de 16%, a nossa folha teve um aumento de 88%. Acredito que poderemos ter uma redução após a avaliação, de até 13%, ou aproximadamente R$ 80 milhões”, explicou.
Para o secretário municipal de Administração, Sidney Guerra, os convênios trarão grandes benefícios para a prefeitura, não só por reduzir custos, mas principalmente por preparar o servidor em termos de capacitação.
O reitor da Unigranrio, Aroldy Herdy, destacou a parceria com a prefeitura e a importância de poder atender os servidores em termos de capacitação. “Vamos colocar nosso pessoal para preparar os funcionários da prefeitura”, disse.

Para o diretor da FGV, Sidney Gonzalez, o trabalho que a fundação irá realizar na prefeitura tem apresentando resultado positivo não só no governo federal, mas também em outras prefeituras como a de Fortaleza e de Macaé.  “Creio que em cerca de 90 dias poderemos apresentar os primeiros resultados. Este é um modelo de sucesso e que poderá contribuir muito na administração de Duque de Caxias”, finalizou. (Foto: Rafael Barreto).

Nenhum comentário: