quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GRANDE RIO AGORA ENSINA
COMO FAZER O CARNAVAL 
Confetes, serpentinas e muito samba animaram na tarde desta terça-feira (22), o centro de Duque de Caxias. Ritmistas e artistas da Pimpolhos da Grande Rio ocuparam as praças Roberto Silveira e Pacificador para convidar a população à participar dos novos cursos da Escola de Carnaval promovida em parceria com a Fundec (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias). Durante a performance, o grupo distribuiu panfletos e produziu, com a ajuda do público, pinturas em telas de tecido. A ação fez sucesso e atraiu olhares curiosos de quem passou pelos locais.
O som da bateria e a animação da festa mais popular do país estiveram presentes durante a ação da escola mirim da Grande Rio. Professores dos cursos da Escola de Carnaval e ritmistas da agremiação percorreram as duas principais praças do centro, abordando o público, que foi surpreendido com o convite para participar da elaboração de uma tela improvisada em quatro metros de tecido.
As atividades fazem parte da estratégia de divulgação da nova grade oferecida pela Escola e pela Fundec voltada para o mercado de carnaval.
As inscrições já estão abertas. Os interessados podem escolher entre os cursos de: Produção Cultural e Designer do Carnaval, Pintura Artística; Inglês, Arte e Carnaval e ainda Costura, Moda e Carnaval.
“O carnaval é um espetáculo que precisa de uma grande produção e quem tem vontade de saber como funciona tem agora a oportunidade de participar. Todos que desejam conhecer os bastidores do carnaval devem se inscrever”, disse Cíntia Porto, produtora da Pimpolhos.
A promotora Raquel Cunha, de 39 anos, foi uma das abordadas pelo grupo. Depois que tomou conhecimento dos cursos, se entusiasmou e começou a espalhar a notícia. “Achei muito interessante. Muitas pessoas gostariam de saber o que acontece nos bastidores do mundo do carnaval, mas não têm ideia de como funciona. Vou me inscrever no curso de produção cultural e design e matricular meu filho também. Essa parceria da Prefeitura com a Pimpolhos uniu o útil ao agradável”, opinou.

Os cursos são gratuitos e começarão em novembro. As aulas serão ministradas na quadra da Grande Rio. Outras informações pelos telefones 2671-3442 ou 2672-5650. (Foto: Letícia Passowski)

Nenhum comentário: