segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PMs AGRIDEM MOTORISTA DE
ÔNIBUS LOTADO DE PROFESSORES
 Por pressão do Palácio Guanabara, foi retirado do You Tube um vídeo amador que mostrava mostra policiais militares do Rio de Janeiro arrancando, à força, da direção do veículo um motorista, que conduzia um ônibus lotados de professores, que se dirigiam a uma das muitas manifestações realizadas pelo magistério municipal e estadual esta semana no Rio de Janeiro. A foto, feita pelo celular por um professor, comprovam a estúpida agressão. Não é esse o comportamento que a população, que paga seus salários, espera receber desses profissionais da segurança.
Enquanto isso, os professores das escolas estaduais, em greve desde o dia 8 de agosto, decidiram em assembleia quarta-feira (16) continuar a paralisação.
Segundo estimativa do Sepe, o índice de paralisação nas escolas estaduais atinge 30% dos professores. Já a Secretaria de Educação disse nesta quarta-feira que apenas 444 servidores, de um total de 91 mil, faltaram ao trabalho Os professores da rede municipal da Capital também estão em greve há dois meses. As duas categorias cobram reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como a garantia de um terço da jornada para atividades extraclasse (como correção de provas e elaboração de trabalhos).

Nenhum comentário: