segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MP INVESTIGA EMPREITEIRA POR
SOBREPREÇO NA PETROBRÁS 
A empreiteira Odebrecht, comandada por Marcelo Odebrecht, está na mira do Ministério Público. O motivo: superfaturamento de até 1.654% num contrato fechado com a área internacional da Petrobras, na época em que a estatal era comandada por José Sergio Gabrielli. As irregularidades, apontadas em auditoria da própria Petrobras, já sob a gestão de Graça Foster, permitiram economias de US$ 344 milhões.
Agora, o procurador Marinus Marsico quer convocar executivos da Odebrecht para que sejam ouvidos sobre eventuais fraudes. "As investigações podem ensejar ilícitos de ordem penal e também levar a ação de improbidade", disse Marsico.
Segundo reportagem do diário eletrônico “Bahia/247” publicada nesta segunda (11), uma auditoria realizada na Petrobras constatou sobrepreços que chegaram a até 1.654% e muitos projetos não tinham detalhamento suficiente para serem executados. Essa investigação também atinge o ex-presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, que luta para se viabilizar candidato ao governo da Bahia, em 2014.
A Odebrecht nega irregularidades nos contratos firmados com a Petrobras e diz que eles foram "conquistados legitimamente por meio de concorrências públicas". No entanto, a imagem da empreiteira dentro da companhia está abalada.
Agora, o procurador Marinus Marsico quer ouvir executivos da empreiteira comandada por Marcelo Odebrecht sobre superfaturamento de até 1.654% na área de petróleo e fala em "ilícitos de ordem penal"; auditoria da Petrobras comandada pela presidente Graça Foster apontou irregularidades e já obteve economias de US$ 344 milhões; investigação prejudica ainda o ex-presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, que luta para se viabilizar candidato ao governo da Bahia

Nenhum comentário: