sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RÉUS DO MENSALÃO RECEBEM
ORDEM DE PRISÃO DO SUPREMO 
A Polícia Federal de Brasília recebeu nesta sexta-feira (15) os mandados de prisão expedidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em decorrência da condenação na Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão do PT.
Jose Genoino, ex-presidente do PT, foi o primeiro a receber a ordem de prisão expedida pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que trabalhou nesse feriado de 15 de novembro, data da proclamação da República, para que o ato tivesse um significado simbólico.
Na primeira leva de presos, estão 12 nomes, o que inclui José Dirceu, ex ministro da Casa Civil de Lula, Delúbio Soares, ex tesoureiro do PT, e Marcos Valério, ex-sócio das agências de publicidade DNA e SMPB.
Da capital federal, a corporação deve enviar cópias para as superintendências regionais nos estados onde estão os réus condenados no julgamento. As execuções das prisões, agora de responsabilidade da PF, podem acontecer inclusive em feriados e no final de semana. A única restrição, de acordo com o Código de Processo Penal é de "inviolabilidade do lar", à noite – quando a Polícia não pode invadir a casa onde está o réu procurado.
Até as 20h desta sexta-feira (15) os condenados que já haviam chegado a sedes da Polícia Federal eram: José Genoino (SP), Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG) e Jacinto Lamas (DF). Advogados de José Dirceu, Marcos Valério e outros réus garantiram que seus clientes se entregariam ainda nesta sexta. (Fonte: Brasil/247)

Nenhum comentário: