BAIXADA NA PRÓXIMA SEMANA
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Roberto Wider, participou da sessão plenária desta quinta-feira (21) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes, ele falou com os jornalistas e afirmou que, depois do trabalho conjunto que ocorreu entre o TSE e o TRE-RJ, está convencido que, realmente, é mais importante preservar a garantia para o eleitor.

Wider acrescentou que a expectativa é de que a segurança comece a atuar na próxima semana. “No momento em que se decide uma medida, é importante que seja implementada logo! Então, se já se decidiu isso, faremos para logo, de imediato, o que for necessário dentro dessa área”.
Em relação às áreas em que a força federal deve atuar, o presidente falou sobre 20 comunidades abrangendo a região metropolitana, inclusive Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, Nova Iguaçu e, num segundo momento, também poderá abranger a região de Niterói. Ele falou que a prioridade será dada primeiro para lugares mais críticos, que no momento estão exigindo uma atenção maior, como nos morros da capital.
ZITO TROCA NOVAMENTE
DE CANDIDATO A VICE
Ao participar, na noite desta quinta-feira, do


Nesta quinta-feira, o candidato tucano anunciou que desistira da indicação de sua filha, pois precisa manter um canal de comunicação com o Paládio do Planalto e que, como deputada federal, Andréia Zito poderia desempenhar esse papel muito bem. Para completar a sua chapa, Zito anunciou que convidar o médico Jorge Amorelli, ex-presidente da Câmara de Vereadores, que também presidiu o Instituto de Previdência dos servidores municipais, o IPMDC.
• Será segunda-feira (25), na Via Show, em São João de Meriti, a partir da

• Cercado do carinho da esposa Suely, dos três filhos, que dirigem a Via Show, e dos seis netos, Ruyter Poubel estará presente ao Culto, que terá a participação de pastores de diversas denominações evangélicas, todos admiradores da figura impar do jornalista que, aos 18 anos, fundou o jornal “Folha da Cidade” e, através de suas páginas, conseguiu criar o Patronato de S. Bento, que chegou a atender a cerca de 300 crianças e jovens carentes de Duque de Caxias.
• No “Vestibular para Prefeito”, na quinta-feira, os universitários da Unigranrio puderam conhecer os principais projetos de Zito (PSDB) que falou de educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura, orçamento, desenvolvimento econômico, entre outros temas.
• Em sua apresentação, Zito destacou os oito anos que governou a cidade. Falou que. a partir de 1997 e com um orçamento de apenas R$ 12 milhões, conseguiu resgatar a cidadania do caxiense, com pavimentação de 4 mil vias, construção de 39 escolas e 120 praças. “Devolvemos a auto-estima aos moradores, que voltaram a sorrir”. E ainda frisou: “Com R$ 120 milhões/mês queremos uma Caxias moderna, com tecnologia, faculdade municipal, barcas e metrô”.
• Com relação à saúde, o candidato disse que é um desafio que vencerá. “Será minha responsabilidade e com a orientação dos profissionais, tendo como vice um médico, teremos um atendimento de qualidade em Caxias”. A construção de CIEPs, em tempo integral, com unidades em cada distrito; é uma das propostas do deputado para fazer com que a educação melhore seu desempenho. Em recente pesquisa do MEC, Duque de Caxias ficou entre as dez piores cidades de todo o Estado do Rio de Janeiro.
• Duque de Caxias lidera também uma triste estatística: é o primeiro lugar no ranking de roubos e furtos de carros do Rio. Ao ser perguntado sobre o tema, Zito disse “o prefeito também deve assumir a responsabilidade com a segurança e não deixar somente a cargo do Estado e da União”. Zito defendeu a criação da Guarda Metropolitana, com poder de polícia, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e reuniões com autoridades policiais como forma de conter a violência.
• Para fazer com que o município recupere seu PIB, uma vez que caiu da 10ª para 15ª colocação segundo dados do IBGE de 2004, Zito pretende atrair novas empresas, dando todas as garantias aos investidores. “Em nosso governo, trouxemos o Pólo Gás-Químico, o Carrefour, a Termoelétrica, o Parque Gráfico do Jornal O Globo, o Shopping Center da Rodovia Washington Luis, no Parque Beira Mar e o depósito central das Casas Bahia. Tudo isso, nos colocou numa posição de destaque. Vamos fazer com que os empresários virem os olhos novamente para nossa cidade”. Ao falar sobre saneamento básico, Zito destacou que os rios e valões estão assoreados e que pretende limpá-los e construir novas galerias para evitar as enchentes.
• A Prefeitura de Duque de Caxias abriu nesta sexta-feira (22/08), as c
• A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o tenente Luiz Mergulhão, presidente da Associação de
• O ponto alto das comemorações, como sempre, será neste domingo (24/08), a partir das 9h, na Avenida Presidente Governador Leonel Brizola, em frente a Praça do Pacificador, no Centro, onde cerca de 5 mil estudantes e militares estarão desfilando para homenagear o herói que nasceu na Fazenda São Paulo, no bairro Taquara, 3º Distrito do Mujnicípio. A Prefeitura vai montar arquibancadas para o público no trecho que fica em frente ao Centro Cultural Oscar Niemeyer. No local onde Caxias nasceu, foi criado o Museu Histórico Duque de Caxias visitado durante todo o ano por estudantes e turistas.
• O desfile de domingo na Avenida Presidente Kennedy será aberto às 9h por batedores e viaturas da Polícia Rodoviária Federal, seguido da apresentação de grupamentos de Fuzileiros Navais, do 57º Batalhão de Infantaria Motorizada, da Força Armada Interamericana (FAIBRAS), do 15º Batalhão da Polícia Militar, do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros, do Grupamento de Operações com produtos Perigosos (GOPP), Defesa Civil, processo APELL, Cruz Vermelha Brasileira, Brigada Juvenil Águia Dourada, Escoteiros, Desbravadores Corpo de Bombeiros Civil Voluntário, e da Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Municipal).
• Na segunda-feira (25/08) às 9h, no Museu Histórico da Taquara, militares e autoridades civis estarão promovendo solenidade cívica e militar para homenagear o Patrono do Município que morreu no dia 7 de maio de 1880. A Prefeitura decretou Ponto facultativo nesse dia.
Desfile Cívico
• Segunda-feira, 25 de agosto, será ponto facultativo em Duque de Caxias, de acordo com decreto municipal. A data homenageia o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803. A medida não abrange as áreas de Saúde, Segurança e limpeza, que funcionarão de acordo com o determinado pelos responsáveis das respectivas pastas.