BAIRRO 25 DE AGOSTO

No discurso, o governador anunciou que uma nova pesquisa deverá ser divulgada terça-feira, que irá demonstrar que a candidatura de Washington Reis continua em franca ascensão, o que levaria a disputa para o cargo de prefeito da segunda cidade em arrecadação do Estado (mais de r4 1,140 bilhão em 2008) para o segundo turno, marcado para o dia 26 de outubro.
• Os professores da rede municipal ganharam um presente inesperado nesta quinta-feira. As aulas foram encerradas mais cedo no turno da tarde e eles ganharam transporte de volta. Tiveram, no entanto, de pagar um mico: participar de uma concentração na Praça Humaitá para contestar as denúncias de falta de merenda e de material nas escolas municipais.
• As denúncias foram feitas no horário eleitoral no rádio e TV pelo candidato tucano, com depoimento de mães de alunos de escolas municipais nos quatro distritos do município. Segundo as denúncias, a distribuição dos uniformes foi feita fora do prazo, com conjuntos incompletos ou tamanhos diferentes dos alunos que iriam usa-los. Como o prefeito não pode utilizar servidores em sua campanha, apelou para a “caminhada espontânea” feita nesta quinta-feira, à tarde.
• Durante a "Caminhada dos professores”, os carros de som da campanha do prefeito insistiam em convocar professores e diretores para a “Caminhada da Vitória”, que será realizada neste sábado, saindo da Praça Humaitá e percorrendo as ruas centras de Duque de Caxias.
• A nova pesquisa anunciada pelo governador será feita neste fim de semana para serem registradas na Justiça Eleitoral e divulgada na próxima terça-feira. Como o governado conseguiu “adivinhar” que Washington Reis superou Zito, Andes do pessoal do IBOPE ir para as ruas? Seria o caixeiro-viajante um “bruxo”? Ou um alquimista?
• A Secretaria estadual de Saúde confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (25), que foi realizado o pagamento à Cooperativa Internacional de Trabalhos Alternativos (Cita), responsável pela contratação dos médicos para o governo. De acordo com o Sindicato dos Médicos (SinMed), os cinco médicos que faltaram o plantão de domingo (21) no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, estão com salários atrasados e correm o risco de não receber o pagamento relativo a setembro.
• De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, o contrato dos médicos do Estado com a CITA expirou no dia 31 de agosto. Assim, os médicos chamados pelo governador de “vagabundos” agora correm o risco de serem presos pela Polícia e processados por "vadiagem”, um ardil muito empregado pela polícia fluminense nos idos dos anos 60/70, quando queria prender um cidadão sob investigação, mas não tinha provas para pedir a prisão preventiva.
• Em resposta às diatribes do governador, que insiste em chamar os médicos que faltaram ao plantão no último fim de semana no Hospital Getúlio Vargas, o Conselho Regional de Medicina (CREMERJ) entrou com uma ação criminal no Superior Tribunal de Justiça contra Sérgio Cabral por conta das absurdas declarações feitas pelo governador contra a honra dos médicos.
• Para a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araújo, o governador deveria renunciar ao cargo, deixando a administração nas mãos do vice-governador, que é quem comanda de fato o Estado, á que Sérgio Cabral vem apresentando sintomas de problemas mentais, não tendo condições psicológicas para continuar à frente do Governo do Estado.
• O deputado Wagner Montes (PDT) promete caminhar pela feira de Duque

• Tenente da PM, o candidato pedetista esteve ameaçado de prisão pelo governador Sérgio Cabral por defender, como presidente da Associação de PMs e Bombeiros Militares, melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores do Estado que enfrentam os bandidos para proteger o cidadão.