
FESTA DA GRANDE RIO
DEU NÓ NO TRÂNSITO
A Secretaria de Transito e Vias Urbanas de Duque de Caxias deu provas, na noite de quarta-feira, de que não tem estrutura nem competência para administrar e fiscalizar a circulação de veículos na cidade, que é a segunda do Estado em arrecadação. A re-inauguração da quadra da Grande Rio, inteiramente reconstruída pela Prefeitura e o show de Zeca Pagodinho, provocaram um nó no trânsito de Caxias no início da noite desta quarta-feira. O fechamento da Rua Piratini, por onde nos ônibus provenientes da Capital chegam até o terminal do Shopping Center, revelou o despreparo e foi o prenúncio do que irá ocorrer no final do ano, quando começarem os ensaios da tricolor caxiense. Desde o final da tarde, era praticamente impossível circular pelo viaduto da Câmara, em direção à Praça do Pacificador, pois era grande o fluxo de veículos que subiam a Av. Governador Leonel Brizola em direção ao Shopping Center. A normalmente congestionada Av. Dr. Manoel Teles simplesmente parou por diversas vezes, tal a quantidade de veículos que por ali foram obrigados a circular, em direção ao Parque Lafaiete, Covanca, São João de Meriti e Belford Roxo. A irritação de motoristas e passageiros dos ônibus era visível, aumentando a distância entre a população da escola de samba, o que é ruim tanto para o samba, como para a imagem da cidade.
AGRADECIMENTO PODE DERRUBAR
A CANDIDATURA DO PREFEITO

• O deputado Álvaro Lins vai ser ouvido nesta sexta-feira (4) às 16:00 horas, pelo Conselho de Ética da Assembléia Legislativa, onde é acusado de quebra de decoro do parlamentar, com base em investigações a Polícia Federal sobe a atuação de um esquema de corrupção na Polícia Civil durante o governo do casal Garotinho. Segundo o deputado Paulo Melo, presidente do Conselho, a presença de Lins foi confirmada por seu gabinete.
• Depois do Tribunal de Contas da União, agora foi a vez do Tribunal de Contas do Estado, que flagrou nada menos do que 653 gestores, entre prefeitos, secretários, vereadores e servidores de órgãos públicos, com processos pendentes naquela Corte. O eleitor que desejar ver a lista completa dos 653 processados pelo TCE, podem acessar no endereço
http://www.tce.rj.gov.br/main.asp?View=%7B54EA2379%2D979E%2D4C19%2DBFFD%2DAB0ECE2C3AD6%7D&Team=¶ms=itemID=%7B9AD34609%2D72BC%2D4F58%2DAD6D%2DA42AAD87D087%7D%3BpMunicipio=%3B&UIPartUID=%7B584625FF%2D9438%2D47BD%2D9780%2DEF8BBC3A705A%7D
• Numa rápida busca, localizamos os seguintes : Adriana Nascimento Leal (Tesoureira da Prefeitura de Belford Roxo), Aílton Vivas (ex-Prefeito de Guapimirim), Airton Correia Leitão (Previnil-Nilópolis) , Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso (Prefeito de Campos), Ana Cristina Lopes da Silva (Funbel-Belford Roxo), André Luiz Ceciliano (Prefeito de Paracambi), Antonio de Carvalho (Prefeito de S. João de Meriti), Arnaldo Vianna (Prefeito de Campos)
• Também figuram no “listão” do TCE Carlos Moraes (Prefeito de Japeri), Dower Cavalcante (Presidente do IPMDC-Duque de Caxias), Expedito Ribeiro Lopes, o “Dito” (Presidente da Câmara de Belford Roxo), Gilson Cantarino (ex-Secretário de Saúde do Estado), Gilvan Gorgonho de Medeiros (Presidente da Câmara de Belford Roxo),
• Pelo mesmo motivo, figuram no listão o ex-deputado federal Doutor Heleno (ex-Presidente do IPMDC), Henry Charles (ex-Prefeito de S. Gonçalo), Isaías da Silva Braga (Presidente da Câmara de Magé), Maria Lúcia Netto dos Santos (Prefeita de Belford Roxo), Maurílio de Oliveira (Presidente da Câmara de N. Iguaçu), Narriman Felicidade Zito dos Santos (Prefeita de Magé), Nelson Costa Mello (Prefeito de Magé) e Waldir Camilo Zito dos Santos (Prefeito de Belford Roxo). O total de gestores com contas pendentes no TCE, até agora, chega a um total de 653.
• Contemplado com o Prêmio de Comunicação do Fórum da Baixada 2008, este velho ranzinza estará no programa “América no Coração da Baixada” deste sábado, (5), das 15:00 às 17:00h, na rádio Tropical Solimões AM 830 Khertz., produzido e apresentado pela guerreira Mary Monteiro, que estará recebendo alguns agraciados com o Prêmio Baixada 2008. Como diria o saudoso Ibrahim Sued: Sorry, periferia!
• O prêmio, distribuído anualmente pelo Fórum Cultural da Baixada, além de reconhecimento ao trabalho de divulgação das atividades culturais da Baixada, é um incentivo aos próprios organizadores dessas atividades tais como oficinas de literatura, de dança, de musica, de teatro e cinema, além dos próprios artistas e autores anônimos que, de vez em quando, surpreendem o Brasil quando conseguem abrir uma janela no mundo emparedado da Cultura brasileira, ainda fatiada em sesmarias, ou “igrejinhas”.
• A vitória da LDU em pleno Maracanã pôs água no chope patrocinado tricolor Helio de Oliveira, o irrequieto presidente da Grande Rio, que aniversariava nesta quarta-feira. Ainda bem que o foguetório que saudou o aniversariante foi anterior à decisão nos pênaltis, que deu o titulo à equipe de Quito.