NÚBIA COZZOLINO POR IMPROBIDADE
Começou, para valer, a luta pela eliminação de candidatos com “ficha suja”, com sentença final, ou não, no processo eleitoral do Estado do Rio. O Ministério Público Eleitoral entrou nesta

Em Duque de Caxias, além de Zito, o MP Eleitoral também pediu a impugnação das candidaturas à reeleição dos atuais vereadores Joaquim José Santos Alexandre, o “Quinzé”, e Ricardo Jose de Souza, o “Ricardinho”. “Qinzé” foi preso às vésperas das eleições de 2004 com uma pistola de uso privativo das Forças Armadas e condenado, em 1ª Instancia, a 4 anos e meio de prisão, estando o processo em fase de recurso no Tribunal de Justiça. “Ricardinho” também foi condenado por porte ilegal de armas, mas já cumpriu a pena.

BAIXADA TERÁ PROPAGANDA
ELEITORAL GRATUITA NA TV
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu quinta-feira (31) como será feita a veiculação de propaganda eleitoral gratuita por rádio e TV com vistas às eleições do dia 5 de outubro. Pela decisão do TRE e levando em conta a posição de cada a rede de TV no ranking de audiência e o tamanho do colégio eleitoral abrangido, a Rede Globo (Canal 4) irá transmitir a propaganda referente aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do Rio de Janeiro (1º colégio eleitoral do Estado); a Record (Canal 13), fará o mesmo em São Gonçalo (2º); o SBT (Canal 11), em Duque de Caxias (3º); a Band (Canal 7), em Nova Iguaçu (4º); a Rede TV (Canal 6), em Niterói (5º); a Rede Brasil (Canal 2 - TV-E), em São João de Meriti (6º); e a CNT (Canal 9), Belford Roxo (7º).
A intenção da juíza Jacqueline Montenegro, relatora do processo, é que haja uma proporcionalidade, ou seja, a emissora com maior audiência (Gobo) fique responsável pelo maior colégio eleitoral (Capital) e assim por diante. A magistrada atendeu o pedido de 24 agremiações que buscavam autorização para que a propaganda eleitoral pudesse ser veiculada, de forma diferenciada, para os municípios da região metropolitana e Baixada fluminense.