CABRAL PARA O MUSEU

O Museu da Ciência e Vida de Duque de Caxias terá 600 m² distribuídos em quatro pavimentos, que abrigarão três exposições permanentes. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, as exposições incluirão experimentos interativos de última geração e uma sala de realidade virtual. O primeiro pavimento abrigará o saguão principal, com café, livraria, auditório, salas da administração e sanitários, além de um aquário da fauna marinha. No segundo pavimento, ficarão o planetário e a exposição “Da gota d’água ao meu ambiente”, que mostrará o papel do homem na degradação do meio ambiente. No terceiro andar, a exposição “A viagem pelo corpo humano”, que terá o apoio da Fiocruz, mostrará o funcionamento de órgãos vitais e como o corpo reage às doenças. No último andar, ficará a exposição “A energia que move o mundo”, criada em parceria com a Petrobrás.
GRILEIROS AMEAÇAM INVADIR
CAMPO DE AVIAÇÃO EM XERÉM

RÁPIDAS
• A Igreja de São Benedito, em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro, receberá nos próximos dias, um presente

• Marceneiro e serralheiro por profissão, Darcílio Ferreira Soares teve uma infância difícil. Ainda criança, perdeu os pais e foi internado em uma creche de Belo Horizonte. Para ocupar o tempo, ele brincava de fazer bonecos com cerâmica. Mais tarde foi para um internato em Juiz de Fora, onde concluiu o curso ginasial.
• Admirador do mestre do barroco mineiro, Darcílio pesquisou as técnicas de Aleijadinho e se dedicou a fazer esculturas em madeira. E seus trabalhos enfeitam casas de figuras tão dispares como o professor Carlos Alberto Direito, fundador da Cesgranrio, e a cantora Elba Ramalho. A história de lutas e conquistas do santeiro mais conhecido como o ”Aleijadinho da Baixada” está contada na seção “Pedaços da Nossa História”, que pode ser vista clicando no endereço http://pedacosdanossahistoria.blogspot.com/
• A bolsa de apostas do “La Guimarães” ferveu esta

• O futuro Museu Ciência e Vida foi muito explorado pelo ex-prefeito em sua tentativa de continuar no cargo.m Durante a campanha eleitoral, o prédio do Fórum foi coberto por um plástico, anunciando a construção do Museu. Ao lado do então prefeito e dando o devido aval, estava o sorridente deputado Alexandre Cardoso, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, que controla a Faetec, dona do Museu.
• Aliás, a Faetec anunciou o lançamento do Museu no dia 18 de fevereiro, num evento na CAERJ, no Rio, que marcaria, segundo o noticiário divulgado pelo Governo, “a conclusão da primeira fase da concepção do museu; foram apresentados projetos conceituais criativos das exposições. As obras serão concluídas no final deste ano e a inauguração será em 2010. O presidente da Faetec, Celso Pansera, e sua diretoria estiveram no evento.” Muita gene ainda acredita em promessa de políticos!
• Além de controlar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que manteve a mesma estrutura que tinha no governo passado, e abrigar uma parte dos membros do PSB na Secretaria de Cultura, Alexandre Cardoso reivindica retomar o controle dos estacionamentos, que Zito prometeu entregar a uma empresa privada, que partilharia os lucros com as instituições filantrópicas do município. No Governo WR, a Fiscalização dos estacionamentos explorados por flanelinhas era feita pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Será que para cuidar dos estacionamentos em ruas e praças precisa ter diploma?
• Um internauta que trabalhou na FNM, garante que a área do campo de pouso de Xerém comportaria um novo bairro, com capacidade para construção de unidades para 250 mil pessoas, em blocos de quatro andares, semelhante ao Conjunto dos Engenheiros, que fora construído pelo Governo Federal para abrigar a equipe técnica da Alfa Romeu que ajudava na produção dos veículos da FNM.
• Segundo denúncia de uma moradora de Imbariê, a Escola
Estadual Parada Angélica, situada no 3º Distrito de Duque de Caxias, está em obras há mais de um ano. Por essa razão, os alunos foram transferidos para
foram transferidos para o CIEP 407 (Municipalizado) no mesmo
Distrito, mas distante da “antiga” escola.
• Ocorre que os alunos da Escola Parada Angélica agora
ocupam o 3º. Andar do prédio, enquanto os do Ciep
Municipalizado estudam no 2º. Com essa extravagante divisão do prédio, está acontecendo uma grande
confusão, pois tem aluno do Município perdido na escola estadual, e vice-versa. Com os pais ocorre o mesmo quando vão buscar a
documentação dos filhos, pois não há orientação sobre a divisão do prédio em duas escolas.
• Duque de Caxias pode se tornar um dos pólos de capacitação e qualificação
• A linha de crédito para o Estado do Rio de Janeiro, incluindo Duque de Caxias e outros municípios da região, é de aproximadamente R$ 25 milhões, provenientes do Ministério do Trabalho e do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública). A meta é que a Fundec seja uma das entidades que implementem o processo de inclusão racial através de seus cursos.
• O ministro da Igualdade Racial ressaltou que há o interesse da pasta em reforçar as iniciativas na área de trabalho na cidade. E indicou o gabinete da deputada federal Andréa Zito como local para intermediar o convênio.
• No encontro, foi apresentado o projeto do Centro Avançado de Ensino Profissionalizante ao ministro e ao prefeito, unidade que será construída na Av. Nilo Peçanha, no Centro. O espaço qualificará em licenciatura em Química, Logística, técnico em petróleo e gás e técnico de segurança do trabalho. Para isso, parceiros serão agregados ao projeto, como por exemplo, Cefet, Senai, Sesc, Sebrae, UERJ , UFRJ, etc.
A UPA DO PARQUE LAFAIETE
NÃO TEM ESTACIONAMENTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário