BANCOS USAM CARTÓRIOS FORA
DO RIO PARA BAIXAR CUSTAS
DO RIO PARA BAIXAR CUSTAS

PARCERIA ESTADO-PREFEITURA
FRACASSA NA RIO-PETRÓPOLIS
.jpg)
RÁPIDAS
• A Secretária Ana Jansen dá nesta quinta-feira (14), às 16 horas, uma entrevista coletiva para anunciar os projetos na área cultural de Duque de Caxias, inclusive sobre a mudança da sua Secaretaria para o antigo Mercado Popular, em frente à Biblioteca Leonel Brizola. A coletiva será na atual sede, no 4º andar do prédio da Praça Roberto Silveira. Deverá ser não só a primeira coletiva, mas a última na atual sede da Secretaria.
• Termina nesta quinta (14) a 1º Semana de Enfermagem de Duque de

• Já o secretário municipal de Saúde, Danilo Gomes, enalteceu a categoria. “Nós, que somos médicos, sabemos da importância da enfermagem dentro de um hospital. É a enfermagem que dá sustentação e conduz a gestão de um hospital. Tivemos sérias dificuldades quando assumimos a administração: falta de profissionais, falta de motivação, várias unidades sem enfermagem, mas aos poucos, com a ajuda de vocês, estamos reorganizando a casa. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, comentou o secretário.
• Os profissionais de Educação prometem parar Duque de Caxias nesta quinta-feira, em preparação para a assembléia de amanhã, no Clube dos Quinhentos, quando irão avaliar o movimento grevista que começou na terça, com uma grande passeata. A concentração será na Praça Roberto Silveira e o trânsito, mais uma vez, dará um nó. O magistério não aceita os 5% de reajuste proposto pelo prefeito e quer, pelo menos, 10%, além da incorporação de 25% da gratificação do FUNDEB.
• Consultado pelo blog, uma advogado especializado em legislação eleitoral garante que é muito pequena a possibilidade de algum dos 21 eleitos em 2008 perder a cadeira para um suplente.
• A chamada PEC dos Vereadores prevê, inclusive, o pagamento de atrasados, isto é, no momento em que assumir a vaga, os atuais suplentes terão direito a subsídios a contar de 1º de janeiro.
• Pelo visto, o PSB vai desembarcar do Governo Municipal sem atingir a prometida meta de 40 “Lan House” instaladas no município, com oferta de banda larga gratuita. O número redondo não foi uma questão astrológica, mas devidamente pensada para vincular o projeto ao partido (40), que hoje vive em permanente crise, sem saber que rumo tomar nas eleições de 2010.
• Enquanto o deputado Ciro Gomes insiste na tese de que o Governo Lula deve apostar em duas candidaturas – Dilma e uma segunda, comprometida com o projeto de Poder do PT – um outro grupo teme perder espaço numa possível vitória de Dilma se arriscar um “azarão”, que hoje tem nome e sobrenome: Ciro Gomes.
• Desde 1997 os contratos firmados pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro, antiga Fesp, não são analisados pelo Tribunal de Contas do Estado, como termina a lei. A denúncia foi feita pela deputada Cidinha Campos (PDT), presidente da CPI do TCE, criada para investigar as denúncias de corrupção contra conselheiros do TCE-RJ já indiciados pela Polícia Federal.
• Com a apuração da CPI, outra informação foi trazida pela parlamentar para tentar justificar os 12 anos de contratos da Ceperj sem análise. “A fundação é presidida por Cláudio Roberto Mendonça, que é casado com Carolina Graciosa da Fonseca, sobrinha do conselheiro José Gomes Graciosa. Seria coincidência?”, questionou Cidinha.
• A pedetista acrescentou que os pais de Carolina já conseguiram, antes mesmo de serem convocados, liminares para não ir depor na CPI. “A Fesp é uma das instituições que mais presta concursos públicos no estado. Como o TCE-RJ ignora seus contratos por tanto tempo?”, queixou-se a presidente da comissão.
• A CPI ouviu o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (IPDEP), Mário Victor Goulart – instituição que já realizou concursos públicos para 27 municípios do estado. De acordo com uma denúncia recebida pela comissão, para regularizar contas de São João da Barra, a prefeitura teria contratado o IPDEP por R$ 300 mil, para que a instituição mediasse a entrega deste mesmo valor ao deputado José Nader (PTB), e, consequentemente, ao pai dele, o conselheiro José Leite Nader. Goulart garantiu que recebeu apenas R$ 225 mil e que possui comprovantes de que o pagamento foi feito em decorrência do serviço prestado pelo instituto.
• Outro tema levantado pela CPI foram as fraudes em concursos públicos, já que a comissão investiga cerca de três pessoas que não teriam feito provas, mas estariam trabalhando como funcionários em determinadas prefeituras. Goulart confirmou que as fraudes existem e que já foi alvo delas.
• “O IPDEP entrega os resultados para que as prefeituras divulguem e uma vez, por acaso, vimos uma publicação com nota 9,5, quando os números só poderiam ser inteiros. Buscamos o Diário Oficial e vimos que 100% dos resultados tinham sido alterados, neste caso, pela Prefeitura de Guapimirim. Denunciamos ao Ministério Público e o concurso foi cancelado”, contou Goulart, lembrando que, a partir de então, o IPDEP registra todos os resultados em cartório, enviando cópia ao MP.
• Detalhe: o concurso para a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, realizado em 2007, foi organizado pelo IPDEP.
O OLHO DO DONO


Nenhum comentário:
Postar um comentário