DO FORRÓ NESTA SEXTA
Mesmo sem a autorização formal da Central Logística, empresa do Estrado que substituiu a Flumitrens e é dona dos

A feira de Duque de Caxias já teve como visitantes semanais figuras como Luiz Gonzaga, que morava em Campos Elíseos, a dupla Jararaca e Ratinho, que morava no Parque Lafaiete, Chico Anísio, cujo irmão, o cineasta Zelito Viana, tinha um sítio em Jardim Primavera, o rei do coco Jackson do Pandeiro e sua esposa Almira, que tinham parentes morando no bairro Itatiaia, entre outros. Mas forró, mesmo, só sábado e domingo, pois às sextas-feiras será “Quintal do Samba”, um projeto da Secretaria de Cultura e que pretende reunir grupos de pagodeiros. Na programação deste final de semana, teremos grupos como a Banda Super Nordestino, Trio Candieiro, Luciano Oliveira e Trio e Trio Nordestino, que se apresentam no sábado. (Fonte: Google)
OS 15 ANOS DO PLANO REAL
Enquanto o Governo Lula divulga que a inflação do Plano Real acumulada nos últimos 15 foi de 240%, omitindo o fato de em entre 1º de janeiro e 15 de março de 1990, final do Governo Sarney, a inflação sinalizou o estratosférico índice de 1800% quando projetada para o ano todo, enquanto 1995, no G

RÁPIDAS
• Quem paga proporcionalmente mais impostos no Brasil são as pessoas de menor renda e patrimônio. Mas a destinação dos gastos pública não é direcionada aos mais pobres. A conclusão do estudo RECEITA PÚBLICA: QUEM PAGA E COMO SE GASTA NO BRASIL, divulgado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
• “Quem tem propriedade no Brasil é beneficiado pelo sistema tributário”, resumiu Márcio Pochmann presidente do Ipea durante a apresentação do estudo na sede do instituto em Brasília. Em 2006, os proprietários de algum bem (empresa, casa, automóvel) comprometeram 13,6% de sua renda com o pagamento de tributos. Quem só recolhe a contribuição previdenciária e o Imposto de Renda (IR) foram classificados como “não proprietários” e usaram 24,4% de seus rendimentos na quitação de tributos.
• O Ipea avaliou que as faixas de remuneração mais baixa pagam proporcionalmente mais tributos. “Quem tem mais dinheiro paga menos impostos”, disse Pochmann Segundo o estudo que apresentou, os 10% mais pobres da população gastaram 32,8% de sua renda com impostos federais, estaduais e municipais; enquanto os 10% mais ricos tiveram um ônus de 22,7% da renda.

• “Quem ganha até cinco salários mínimos tem maior ônus no financiamento do Estado brasileiro. Quem recebe até dois salários mínimos transfere, aproximadamente, 50% do que ganham para financiamento das políticas públicas”, calcula Pochmann (foto).
• Esse é o Brasil de Lula e da dupla José Sarney e Renan Calheiros
• O deputado Hugo Leal (PSC-RJ) foi nomeado relator do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) no Conselho de Ética. Hugo Leal, que foi um dos nove deputados que votou contra o parecer do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), deve apresentar parecer pelo voto vencedor que pede a absolvição.
• O deputado Nelson Meurer (PP-SC) contestou a escolha de Leal para a relatoria com o argumento de que ele já havia manifestado sua posição favorável a uma pena alternativa. De acordo com Meurer, o conselho já absolveu Edmar Moreira e, portanto, não cabe uma pena alternativa. Também o professor Rui Paulletti (PSDB-RS) que votou pela cassação de Moreira discordou da escolha de Leal. Segundo ele, deveria ser nomeado para relator do caso um parlamentar que proponha a absolvição já que o conselho rejeitou o parecer pela cassação.
• A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a comercialização de produtos considerados irregulares de sete fabricantes. A Anvisa recomenda ao usuário que já tiver comprado algum produto dos lotes suspensos (o número do lote é impresso na embalagem) deve interromper o uso imediatamente.
• Alguns produtos popularmente conhecidos, como óleo de copaíba e extrato de própolis, tiveram a fabricação, a distribuição, o comércio e o uso suspensos por falta de registro. A relação completa dos produtos suspensos pode ser conferida no site da Anvisa.
• A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei complementar do Poder Executivo (PLP 28/07), que reorganiza as defensorias públicas da União, dos estados e do Distrito Federal e dá autonomia administrativa e financeira às defensorias. O projeto foi aprovado por 338 votos a favor e seis contra. A proposta segue agora para discussão e votação no Senado.
• A Constituição estabeleceu em seu Artigo 134, que o Estado prestará a assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recurso e prevê uma lei complementar para regulamentar a autonomia funcional e administrativa das defensorias. O projeto aprovado pelos deputados regulamenta o dispositivo constitucional.
• Além da aprovação do PLP da Defensoria Pública, os deputados também aprovaram os requerimentos para a votação, em regime de urgência, do projeto de lei da reforma eleitoral e da Mensagem Presidencial que submete ao Congresso o texto do acordo entre o Brasil e o Vaticano sobre o Estatuto Jurídico da Igreja Católica. Pelo estatuto, a Igreja passa a ser tratada com as prerrogativas das embaixadas estrangeira e não será submetida às leis brasileiras.
DESORDEM URBANA CHAPA BRANCA


Nenhum comentário:
Postar um comentário