PREFEITO CONGELA TARIFAS DE
ÔNIBUS DE OLHO NA REELEIÇÃO
ÔNIBUS DE OLHO NA REELEIÇÃO
.jpg)
● O ex-governador Anthony Garotinho revelou esta semana em seu blog que está preocupado com o ocaso do Governo Lula, depois que o presidente cancelou as viagens programadas para Porto Alegre, Salvador (funerais de ACM) e Rio de Janeiro, neste domingo, para a cerimônia de encerramento do PAN. “Se todas as vezes que tiver que enfrentar uma situação adversa, o presidente fugir das responsabilidades que a população lhe conferiu, Lula terá um final de governo melancólico. Aliás, como foi o final do governo do seu atual guru, José Sarney, que mal podia sair de dentro do Palácio da Alvorada.”
● Aliás, Garotinho está muito preocupado com a decisão do TCE de investigar as compras feitas pela Secretaria de Saúde do Estado nos primeiros seis meses do governo de Sérgio Cabral. É uma cortina e fumaça para encobrir o apodrecimento de mais de R$ 47 milhões de alimentos e medicamentos, que foram encontrados, abandonados há mais de um ano, em um depósito, em São Gonçalo. O Dr. Gilson Cantarino, Secretário de Saúde de Rosinha Garotinho, diz que tudo foi feito dentro da lei.
● Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, estará no banco dos réus do Tribunal do Júri de Duque de Caxias nesta sexta-feira (27/07), onde deverá ser julgado no processo em que é acusado de ter comandado, por telefone celular, a tortura e morte do estudante Michel Anderson do Nascimento Santos, de 21 anos, ao descobrir que o jovem estava namorando Joelma Carlos de Oliveira, uma das muitas ex-amantes do traficante. Depois do julgamento, o traficante deverá ser transferido para para a Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
● Cada vez que a Polícia Federal tem que deslocar o traficante da Penitenciária Federal de Cantanduva, no Paraná, para qualquer ponto do País, o Ministério da Justiça gasta cerca de R$ 40 mil reais com transporte e escolta, o que é um absurdo, diante do progresso das comunicações e o fato da Justiça já aceitar petições de advogados através da internet.
● A Justiça de São Paulo, por exemplo, já toma depoimento de acusados através da internet, sem precisar deslocar o preso da cadeia para o Fórum, como é o caso de Fernandinho Beira Mar. Além do custo no transporte e a mobilização de policiais que deveriam estar nas ruas, garantindo a segurança da população, ainda há o risco para a segurança do preso – um perigoso arquivo ambulante do crime – e das pessoas em todo o percurso de ida e vinda entre o presídio e o fórum.
● Os policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro decidiram marcar uma grande caminhada para domingo (05/07), quando tomarão as medidas julgadas cabíveis para vencer a resistência do Governo em promover a equiparação salarial entre a PM e a Polícia Civil. A maioria dos integrantes das duas corporações defendem a luta dentro da lei, inclusive com a implantação do programa de Tolerância Zero, isto é, o cumprimento estrito da lei, desde a punição do motorista que estaciona em local proibido até o combate sem quartel do jogo-do-bicho e dos caça-níqueis, que são atividades ilegais mais que rendem muito dinheiro para os esquemas de Caixa 2 que sustentam as carreiras de conhecidos políticos fluminenses.
● Confissão de Gutemberg Reis, irmão do prefeito de Caxias, que escapou de morrer na sexta-feira, quando chegava a uma agência de automóveis no momento em que a empresa era assaltada por dois criminosos: “Estávamos no lugar errado, na hora errada. Foi por pouco!”.
● Depois de balearem o segurança do irmão do prefeito, o PM Albertino dos Santos, no braço esquerdo, os criminosos fugiam pela Rodovia Washington Luiz, bateram em um caminhão e caíram de moto. Para continuarem a fuga, roubaram uma Kombi e em seguida um Fox. O PM foi operado no Hospital de Saracuruna e passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário