A INVASÃO DAS MOTO-TÁXIS
Está explicada a impunidade dos moto-táxis. Os motoqueiros desfilam com camisas de políticos ligados ao Governo. Quando a praga surgiu, às vésperas das eleições de 2004, eles usavam propaganda de Laury Villar. Hoje, as camisas tem a “chancela” de deputados ligados a Washington Reis e Sérgio Cabral. Por isso eles estão dispensados de usarem capacetes, bem como os passageiros, além de ser permitido ouso de motos sem placas, o que é proibido pelo Código Nacional de Trânsito.
• Como se vê, não é só o prefeito Washington Reis que vai torrar R$ 300 milhões do PAC na demolição do Shopping Center. O Ceará também está ajudando a Argentina a exportar caros de luxo para o Brasil.• O caso do governador Cid Gomes tem um perigoso precedente. O presidente Lula, desde que assumiu a Presidência da República, só viaja em carros da GM, fabricados na Austrália. O governo justifica a mordomia informando que os carros são cedidos em comodato, isto é, emprestados pela multinacional americana.
• Agora, vamos imaginar o Primeiro Ministro do Canadá comprando um avião da Embraer? Ou a Rainha da Inglaterra desfilando numa Fiat de luxo em plena Londres? Ou Presidente da França saudando data nacional do pais com uma taça de vinho português? Como reagiriam os cidadãos desses Países?
• O Duque de Caxias que, sob as bênçãos do prefeito Washington Reis e do ex-deputado Eurico Miranda conseguiu, em apenas um torneio, ascender à Primeira Divisão, está de cara nova. Contratou, por R$ 30 mil mensais, o ex-seleção Viola.
• Para disputar o torneio de acesso, o Duque de Caxias aproveitou a turma do CD (come e dorme) do Vasco da Gama, mas, para disputar o título de Campeão carioca, precisou montar um time novo, pois o acordo entre o prefeito e o dono de São Januário não permitia que o clube caxiense usasse os jogadores cruzmaltinos contra o time do ex-deputado.
• Será que a Federação e o Corpo de Bombeiros vão autorizar o Duque de Caxias a jogar contra Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense no acanhado Estádio Telê Santana, que já foi Gaspar Correia Mayer, depois do acidente na Fonte Nova, em Salvador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário