FACULDADE DE MEDICINA
NÃO ENFRENTA A DENGUE
Ito foi aplaudido pelas pessoas que lotavam as galerias, especialmente estudantes que lutam pela meia-passagem, merecendo inclusive o apoio inclusive do novo líder do governo na Câmara, o vereador Ricardinho, que se solidarizou com o colega, reforçando as suas críticas à ausência de estudantes de farmácia e medicina nas tendas instaladas pela prefeitura e governo do estado para enfrentar a epidemia.
ACAMPAM NA PREFEITURA
● Segundo a denúncia, os doentes ficam deitados em uma mesa de refeitório, nos fundos do posto provisório, expostos à chuva e ao vento.
● Pacientes chegam a desmaiar enquanto aguardam atendimento. Apesar de tudo, reconhecem a boa vontade dos poucos servidores ali lotados, pois o posto tem deficiência de pessoal, inclusive para fazer a boa faxina e garantir, assim, um mínimo de higiene.
● Domingo, o Secretário de Saúde resolveu “inspecionar” a via férrea, num passeio nos trens da Supervia até Parada Angélica. No caminho, ele reviu as mesmas cenas de abandono da outra visita, isto é, muito lixo e charcos ao lado dos trilhos da ferrovia, que pertence ao Governo do Estão, numa demonstração de que ainda “não caiu” a ficha da gravidade da epidemia de Denque no Palácio Guanabara.
● O ex-Secretário de Administração, Orlando Silva, retornou terça-feira à Câmara, de onde estava afastado desde o início do Governo. Para o seu lugar no comando da Secretaria, foi nomeado o empresário Wanderley Simões, que já fora Secretário de Agricultura no início do atual governo.
● Outro que deixou o Governo foi o ex-deputado Gilberto Silva, que era Assessor Especial. Ele deverá ser o companheiro de chapa de Washington Reis, como em 2004.
● Em pleno 1º de Abril, retoma a velha discussão. Enquanto o Vice, José Alencar garante que o Brasil precisa de mais tempo do Governo Lula, o próprio disse que estão cansado de disputar eleições e que seu único objetivo, hoje, é fazer o(a) seu(a) sucessor(a). Isto se os porões do Planalto não aprontarem outros “dossiês”. Aliás, a ministra Dilma Rousseff ganhou diversos nomes, inclusive “Doussieff”!
Um comentário:
A DENGUE E A SOLIDARIEDADE
Oportuno a discurso do combativo ITO, sem desmerecer a Unigranrio.
Na verdade, a Escola de Ciencias Médicas pouco oferece à cidade, pois a maioria dos seus alunos são de outros estados e cidades, não tendo compromisso com a comunidade.
Pastor Paulo Sérgio Feijolli
Postar um comentário